Novidades e lançamentos EXPOSEC 2016

Listen to this article

Organizada pela Cipa Fiera Milano, em parceria com a ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança), a feira acontece de 10 a 12 de maio de 2016

19ª edição da EXPOSEC | International Security Fair, principal vitrine tecnológica na América Latina para o mercado de segurança. Para sua comodidade, a promotora do evento fez um levantamento com os expositores e reúne aqui as principais informações encaminhadas pelas empresas, em forma de pequenas pautas, para facilitar o seu trabalho de cobertura no evento.

Alge Metalúrgica: protetor perimetral e rede laminada
Em 2004 iniciou a fabricação de cercas de segurança, popularmente conhecida como Protetor Perimetral ou Concertina e também a Rede Laminada. Apresenta amplo portfólio de protetor perimetral – concertina, rede laminada e kit fácil onde não é necessário depender de ninguém para fazer a segurança, qualquer pessoa pode instalar o protetor perimetral com facilidade (contém: 5m de protetor perimetral, 10m de arame pantaneiro, 2 hastes de fixação, 4 parafusos e buchas, 1 placa de advertência, 40 arames para amarração e manual de instalação).

Bedinsat: lançamento na linha de telefonia
Para este ano, o lançamento da Bedinsat, empresa que há 25 anos fornece ao mercado de transmissão e recepção de sinal via satélite produtos e serviços de alta qualidade, será na linha de telefonia: celular de mesa dual chip quadriband 2G e o 3G que oferece a tecnologia e a aplicação de um celular em um aparelho fixo. Além de aparelho telefônico, envia e recebe mensagens e funciona como modem GPRS. O telefone celular de mesa Bedinsat vem desbloqueado e é compatível com todas as operadoras (para usá-lo é necessário inserir um SIM card válido fornecido por uma operadora). O equipamento opera com discagem rápida, indicador de mensagens recebidas e viva-voz. Possui funções avançadas como chamada em espera, registro de chamadas, agenda para até 300 números, bloqueios de teclado, chamadas de longa distância e de operadora. Ideal para instalações em áreas urbanas ou rurais, o aparelho proporciona economia e praticidade nas ligações de celular para celular e possibilita comunicação mesmo em áreas mais afastadas.

Também serão demonstrados os
Receptores BS9100: receptor analógicodigital SD, digital HD e entrada de câmera, e BS9500: receptor analógico, digital SDdigital HD, conversor terrestre e entrada de câmera.

Beta Cavi: cabos coaxiais e híbridos para vídeo vigilância
O desenvolvimento de novas tecnologias analógicas para vídeo vigilância que podem 
fornecer resoluções HD (1280 x 720), Full HD (1920 x 1080) e Ultra HD – ou 4K – (4096 × 2304 em formato 16:9 ou 4096 × 3072 em 4:3), demanda a utilização de cabeamento de melhor performance e confiabilidade, que consiga suportar essas resoluções à longo prazo. Para maximizar a performance do equipamento é essencial utilizar cabos coaxiais ou híbridos, com conectores projetados especificamente para otimizar o fluxo de dados de vídeo, protegendo o sinal contra influências externas, eletromagnéticas e ambientais.

A Beta Cavi produz e comercializa várias séries de cabos, para diferentes usos e aplicações. O cabeamento é um fator determinante para que a informação seja transmitida com fidelidade, a ponto de ser visto como uma extensão do próprio aparelho. Com o objetivo de direcionar o instalador para a escolha correta, oferecendo o
cabo que melhor se adapta às suas necessidades, os cabos da série HD foram testados com todas as tecnologias HD disponíveis no mercado atual.

Solução Inovadora para tecnologia IP: uma grande limitação dos sistemas IP é a distância máxima permitida
entre a câmera e o switch mais próximo que é de 90 metros. A Beta Cavi está lançando sua linha F/UTP
HDIP, que já aceita câmeras IP com resolução 4k e estende a distância máxima permitida entre o switch e a câmera para 220 metros. Para atender distâncias maiores que 200 metros, a Beta Cavi oferece a linha de cabos coaxiais EOC 4, EOC 8 e EOC 14. Os cabos da linha EOC, quando utilizados com os conversores LAN _ Coaxial adequados permitem que a distância entre a câmera e o switch seja estendida para até 500 m (EOC 8) ou 850 m (EOC 14), ambos alimentando câmeras PoE de até 60 W de consumo.

Bluecom: soluções completas e inovadoras em Tecnologia da Informação

Criada em 1998, a Bluecom, proprietária das marcas GTS Network, SmartLan, Lan Expert, Master Connect,
Transcend entre outras, oferece soluções completas para redes, com produtos para VoIP, wireless, networking, cabeamento estruturado, fibra óptica e ferramentas, atendendo da pequena a grande rede, com fortes diferenciais técnicos e comerciais. A Bluecom irá trabalhar a marca Transcend, com produtos de fibra óptica: Speed Star AutoSustentável AS80; Speed Star Figura 8 e Speed Star Mini Flat DROP.

O cabo Speed Star Auto-Sustentável AS80 é constituído por fibras ópticas ITU-T G.652 D (Single Mode) revestidas em acrilato, sendo posicionadas dentro das loose tubes com a utilização de geleia, projetada para facilitar na locomoção das fibras, controlar a ação da temperatura e impermeabilizar o núcleo. Estes fatores geram maior resistência em flexões e trações exercidas no cabo prolongando a vida útil do mesmo. Atende aplicações externas.

Com duas opções de fibra, o Speed Star Figura 8, pode ser constituído por fibras ópticas monomodo ITU-T G.652 D ou ITU-T G.657 A1 de baixa sensibilidade a curvatura revestidas em acrilato, sendo posicionadas dentro das loose tubes com a utilização de geleia projetada para facilitar na locomoção das fibras, controlar a ação da temperatura e impermeabilizar o núcleo. Estes fatores geram maior resistência em flexões e trações exercidas no cabo prolongando a vida útil do mesmo. Atende aplicações tanto internas quanto externas.
O Speed Star Mini Flat DROP utiliza fibra óptica de baixa sensibilidade a curvatura, permitindo mais dobras no cabo durante as instalações em espaços limitados com menores perdas, aumentando a performance na transmissão. Atende aplicações tanto internas quanto externas.

BRMobility: veículos inteligentes

A BRMobility conta hoje com uma diversificada linha de veículos para uso corporativo ou pessoal. Com diversificada linha de veículos inteligentes, alia acessibilidade e eficiência no deslocamento individual humano à consciência sustentável. Apresentará inovações para o mercado de segurança: Stobo, acessório acoplado ao veículo (diciclo elétrico) para melhor sinalização e Software para controle operacional do veiculo (ajuste de codução e diagnóstico para manutenção) via smartphone.

CAME do Brasil: lança porta automática brushless

A CAME do Brasil apresentará todo o seu portfólio de produtos focado em controle de acesso com forte apelo em design. Entre os destaques está a Catraca Wing 40, uma solução desenvolvida especialmente para pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência física. Também, linha completa de controle de acesso, como cancelas, portas utomáticas, automatizadores, reservadores de vaga, pilares retráteis e catracas, entre outros. O lançamento deste ano será automação da porta automática brushless, onde o motor trabalha sem a parte de redução propiciando mais de 50% de economia de energia, aumento em mais de 5 vezes a vida útil da automação,
muito silencioso e de manutenção praticamente inexistente. Esta solução ainda conta com preço competitivo para ser comercializada no Brasil.


Presente no Brasil desde 2010, com sede em Indaiatuba/SP, a CAME Group é uma empresa de origem italiana com mais de 40 anos no mercado com produtos para automação de acesso, com certificações ISO 9001 e ISO 14001. Hoje a CAME está presente com filiais em 17 países e mais de 350 distribuidores exclusivos no mundo todo. O Grupo CAME é uma holding que controla três empresas produtivas – CAME Cancelli Automatici, BPT Sistemas de automação residencial e industrial, e Urbaco – e uma empresa de assistência aos clientes – a CAME Service Itália. DIPONTO: lançamento no segmento de controle de ronda e sinalização A DIPONTO atua há 31 anos no mercado brasileiro. Com diversos modelos de controladores de ponto (que proporcionam as soluções mais adequadas aos mais
diversos tipos de empresa); acionador de sirene e sirenes, campainhas de prato, cigarras, sinalizador de garagem e iluminação de emergência na linha de sinalização, a DIPONTO retorna ao segmento de controle de ronda em 2016 com o lançamento de novos produtos. Nesta edição, apresenta todo seu portfólio, em especial os novos produtos da linha de controle de ronda e da linha de sinalização: as sirenes DP2000 (para longas distâncias – que cobre uma área aproximada de 2 mil metros com som contínuo) e DP300 MAX (com som contínuo de até 40 minutos, sendo adequada para alertas e bombas de incêndio, bem como sensores de 
presença); e a DPLUMEN (iluminação de emergência de LED com design inovador).

Fort Cam Brasil: foco nas câmeras AHD 1.3 Megapixel e DVR AHD tríbido Empresa importadora de equipamentos de CFTV e distribuidora de alarmes e interfones, a Forte Cam Brasil apresenta amplo portfólio de câmeras AHD 1.3 Megapixel e DVR AHD tríbido.


Fulltime: apresenta soluções Fulltrack, FullControl, FullArm e FullManager 

Presente no mercado desde 2007 com uma completa equipe de desenvolvimento e diretores reconhecidos no mercado de segurança eletrônica, a Fulltime oferece soluções
que podem ser adquiridas de forma completa ou parcial, se adequando ao perfil de cada empresa. Composta de Data Centers seguros e projetados para operar
ininterruptamente (365 dias no ano). Suporte técnico especializado 24 horas, sete dias por semana, garantindo atendimento para qualquer ocasião e maior segurança nos
serviços prestados. A Fulltime apresentará um portfólio variado de produtos, trazendo novidades para o software de Rastreamento, FullTrack, que estará composto de
novas ferramentas para gestão de tempo e recursos para redução de gastos desnecessários dos veículos rastreados. Também a versão AERO do F/Mobile, um
aplicativo complementar ao FullTrack disponível para sistemas operacionais Android e iOS.
Outra novidade serão as mudanças que remodelaram o conceito das soluções FullControl, FullArm e FullManager: o FullControl, plataforma ERP para
empresas de segurança que trabalham com Monitoramento e Rastreamento,contará com todos os recursos necessários para as empresas terem total controle sobre
entradas e saídas de recursos, controle de vendas e ordem de serviço e muitos outros recursos. O FullControl contará também com uma versão mobile para que os gestores
possam gerenciar sua empresa na palma da mão.
O FullArm dará liberdade total aos clientes monitorados, para que possam 
realizar o monitoramento via dispositivo móvel, com recursos como arme e
desarme remotamente, recebimento de fotos e outras interações independente da empresa de monitoramento poderão ser realizados, dando maior controle e mobilidade ao cliente. Já o FullManager é uma plataforma que permite a gestão dos dados em chip de dados de telemetria, prevenindo e corrigindo possíveis irregularidades,
para que o consumo não ultrapasse o pacote de dados contratado.


HB Tech: soluções em CFTV
Atuando no mercado desde 2009 a HB Tech é importadora e fabricante de produtos eletrônicos para segurança. No mercado de CFTV, a HB Tech conquistou uma posição de destaque entre importadores e fabricantes do país e firmou-se como sinônimo de credibilidade e segurança ao oferecer uma vasta linha de produtos de alta qualidade: linha câmera hibrida, linha
HD- AHD, linha HD-CVI, linha HD-TVI e DVR TRI-hibrido. 

IAH – Hel Indústria de Artefatos Metálicos: concertina e rede laminada
A IAH – Hel Indústria de Artefatos Metálicos Ltda é uma indústria que busca a excelência em barreiras de segurança patrimonial, concertina e rede laminada. Os
principais produtos em exposição são concertina e rede laminada. I-Fitness Sistemas: desenvolvimento de sistemas integrados
A I-Fitness apresenta soluções de controle de acesso e meio de pagamento para integradores que irá permitir o compartilhamento de receitas com taxas e tarifas
extremamente baixas, facilidade de integração e credenciamento.

Intelbras: soluções Full HD
Acompanhando as tendências de mercado e de consumo voltadas a alta definição de imagens, com telas de resoluções cada vez maiores, a Intelbras, empresa 100% brasileira, desenvolvedora de equipamentos e
soluções tecnológicas de Segurança Eletrônica, Telecom e Redes entende que a resolução HD se tornou ponto de partida para qualquer projeto de videomonitoramento e
por isso apresentará suas soluções Full HD. Alguns dos produtos que serão lançados são as câmeras Full HD, com resoluções 1080p, como os modelos VHD 5020 SD IR,
VHD 3020 D Full HD e VHD 3030 B Full HD

JFL Alarmes: alarmes, interfonia e CFTV
A JFL Alarmes, empresa fabricante de alarmes e cercas elétricas que atua no mercado de segurança eletrônica desde 1994, trará para esta edição soluções em alarmes,
interfonia e CFTV. Como destaque em interfonia apresentará um vídeo porteiro acessível, com alta tecnologia e qualidade. Também câmeras e HVRs FULL HD-TVI
como soluções para segurança com alta qualidade de imagem. O grande destaque será a nova linha de alarmes, composta pela central de alarme, sensores de presença,
sensor de abertura e sirene. A JFL Alarmes mostrará também ao mercado produtos que facilitarão o dia a dia, ganhando tempo na instalação. Será lançado o teclado touch de
4,3″ que inova na forma de comunicação com o instalador e usuário final, com design discreto e moderno, o software que é extremamente intuitivo, facilitará o trabalho do
instalador.


Link Solutions: provedora de serviços M2M e IoT,
A Link Solutions é uma empresa focada em acesso à internet de máquinas e dispositivos, atuando no mercado brasileiro desde 2007. Atualmente, conta com mais
de 200.000 dispositivos conectados em sua rede de acesso. Durante os três dias de evento, apresentará soluções para diferentes mercados, separados pelas verticais de
negócio em que a Link atua: Soluções Automotivas (rastreamento veicular e telemetria, além da gestão remota de ativos, pessoas e animais); Soluções
Residenciais e Industriais (sistemas de segurança residencial, sensores de presença e outros itens relacionados ao monitoramento de ambientes e máquinas) e IoT – Internet
das Coisas (soluções diversas como medição de caixas d’água residenciais, automatização de iluminação, gestão de equipes de campo, entre outros).

MCM: lançamentos fontes e nobreaks
Fabricantes de produtos eletrônicos a MCM, fundada em 1983, possui hoje uma planta industrial de 10.000 m² em Santa Rita do Sapucaí – MG. A empresa lança sua nova
linha de nobreaks, com uma série de inovações e novo design. Além dos nobreaks, a MCM irá expor sua linha de fontes de alimentação. As fontes e nobreaks são produzidos
em ambiente controlado em relação à umidade e estática, obedecendo aos mais rigorosos padrões de qualidade internacional.

Multilaser: Lançamento câmeras de vigilância de alta definição
A Multilaser, renomado player do segmento de segurança eletrônica e de suprimentos de informática do Brasil, apresenta sua nova linha de câmeras. Os produtos chegam para
ajudar o consumidor na proteção de sua residência ou mesmo no ambiente corporativo. A coleção conta com sete opções de câmeras, que chegam para complementar à linha da
empresa, com imagem em alta resolução Full HD. Com um design diferenciado, as câmeras Dome Multilaser, indicadas para vigilância interna, possuem visão
noturna e duas opções de lentes: 2,8 mm ou 3.6 mm. Seu alcance é de 20 metros e suas resoluções vão de 720 a 1.080mp. Além disso, é possível optar por
um modelo de metal antivandalismo ou um modelo de plástico. Os preços sugeridos variam de R$ 299,00 para a versão de plástico e de R$ 329,00 até R$ 499,00 nas opções
metal antivandalismo. Para imagens com uma angulação maior para ambientes corporativos, as câmeras Externas Multilaser, possuem rotação de 180°. Há
opções com 36 LED’s com visão noturna infravermelha com alcance de 30 metrosalém de alternativas de câmeras com 72 LED’s, varifocal, com abrangência de até 70
metros. Todas possuem acabamento em material resistente à água e fabricadas com materiais antivandalismo. Os preços sugeridos das câmeras externas variam de R$
329,00 a R$ 899,00. Modelos são para uso externo e interno com até 70 metros de 
alcance de visão

Protege: soluções completas em segurança
Com mais de 44 anos de experiência, o Grupo Protege é uma das maiores empresas de solução em segurança do Brasil. Neste ano serão apresentados novos
equipamentos de câmeras e reforço do transporte de carga segura e também o cofre inteligente, serviços que a Protege já oferece aos seus clientes com grande
aceitação. O serviço Carga Segura do Grupo Protege é um transporte terrestre especial para cargas de alto valor agregado em um veículo blindado e tecnologia de segurança com percurso 100%
monitorado. Com veículos modernos e regulamentados pelos órgãos sanitários, também oferece um novo serviço especializado para os transportes de itens farmacêuticos e farmoquímicos, com
rigoroso controle e serviço de monitoramento estrito de temperatura.
Já o Cofre Inteligente é a solução do Grupo Protege que garante a segurança real dos lucros e conhecimento total do faturamento em dinheiro. O Cofre Inteligente tem capacidade de
armazenamento de 5.000 cédulas, e dependendo do estado delas até 40% a mais, permitindo a inserção de maços com até 30 cédulas por vez.

RCG: nobreak e linha de automatizadores rápidos (6 segundos)
A RCG é uma empresa que atua nos segmentos de elétrica, iluminações, informática e segurança. Este ano, o foco na exposição será em três produtos: nobreak para
sistema de CFTV, nobreak para portões automáticos e, principalmente uma linha de automatizadores rápidos – SUPER FAST. Um automatizador com comprimento de
trilho de 1,50M, temos o seguinte comparativo de tempo: Automatizador Comum (22 segundos) x Automatizador Rápido – SUPER FAST (6 segundos).

Redomus: lança Portaria Virtual
A Redomus, sediada no Parque Tecnológico de Santa Maria – RS foi fundada em 2015, com a intenção de criar uma solução de Portaria Virtual aderente aos mais variados
modelos condominiais, sejam eles residenciais ou empresariais. Após pilotos realizados em empresas e condomínios no sul do Brasil, faz sua estreia na Exposec e apresenta a
solução de Portaria Virtual.
A Portaria Virtual é um sistema de gerenciamento a distância dos acessos aos condomínios empresariais e residenciais, que amplia o domínio sobre quem entra e
sai do prédio 24 horas por dia. A autorização de entrada no condomínio é feita remotamente. Para quem trabalha ou mora em um local com sistema de Portaria Virtual,
um identificador é disponibilizado para que a entrada seja liberada. No caso dos visitantes, a identificação é feita via interfone e a equipe de monitoramento virtual
verifica se a entrada daquela pessoa pode ser permitida. Esse sistema permite o controle da portaria, segurança e gerenciamento a distância de casas, empresas e condomínios.
Uma solução que alia diminuição de custos (em até 50% a taxa condominial), além de aumentar o nível de segurança.

Relm Chatral: diversificado portfólio de produtos
A Relm Chatral é uma companhia de bens de tecnologia com capital de origem brasileira que possui um diversificado portfólio de produtos. Atua em cinco linhas de
negócios; Divisão Áudio, Componentes, Monitoramento, Wireless e Bikes, desenvolvendo, produzindo e comercializando produtos. Para Exposec, traz linha de
gravadores de vídeo e áudio veicular – DVR e reforçadores e repetidores de sinal celular.

Samsung Techwin America: novos produtos e avanços tecnológicos
Fundada em 1977, a Samsung Techwin America, líder global no fornecimento de produtos profissionais de videomonitoramento, segurança industrial, consumo e tecnologias relacionadas,
estará mais um ano na EXPOSEC, trazendo novos produtos e avanços tecnológicos que incluem câmeras analógicas de Alta Definição (AHD), câmeras 4K e uma infinidade
de lançamentos. O abrangente portfólio da empresa inclui câmeras IP e analógicas com sua tecnologia integrada ao chipset WiseNet III, NVRs, DVRs, monitores e
codificadores, oferecendo uma vasta gama de produtos a preços competitivos.
Além dos lançamentos a empresa preparou uma ampla programação que abrangerá cursos e atividades interativas abertas ao público como a grade de palestras com
consultores do Sebrae e outros renomados especialistas; o Espaço WiseNet Academy que esse ano contará com 120 lugares, com o objetivo de levar conhecimento técnico
para todos os participantes e o Game Show onde os participantes poderão ganhar prêmios. Também, Cinema VR, Espaço para Programa de Instaladores, Espaço Kits
Samsung, Soluções de Video Analiticos, stand para cursos técnicos “WiseNet Academy”, onde serão ministrados 15 cursos gratuitos e para os profissionais que buscam
desenvolver os seus negócios e empresas em um momento de crise, o Congresso SAMSUNG STEP de Vendas e Marketing 2016 será uma excelente oportunidade de troca
de informações, experiências e atualização profissional.

Seagate: HDDs para o segmento de segurança e Business Storage NAS
A Seagate é líder global no setor de armazenamento de dados, e neste ano, divulgará os HDDs para o segmento de segurança, o Seagate Surveillance HDD e o Business Storage NAS. Os HDDs
Surveillance para o mercado de segurança já estão na sétima geração, sendo reconhecido pelo mercado como um produto de alta confiabilidade e desempenho. A Seagate atua com o Surveillance há
10 anos, o produto foi desenvolvido especificamente para aplicações de monitoramento e análise de vídeo.

O

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.