Axis lança tecnologia de vídeo inteligente para detectar invasões de perímetro

Listen to this article

O Axis Perimeter Defender é um software que opera dentro da própria câmera de monitoramento e pode ser combinado com alto-falantes IP e softwares de gestão de vídeo para evitar invasões. 

A fabricante sueca Axis Communications, criadora da câmera IP, lançou um software de analítico de vídeo capaz de identificar invasões em instalações em grandes áreas, como usinas, fábricas, indústrias, unidades de logística como centros de distribuição, armazéns e depósitos, além de fazendas. Mesmo em ambientes sem qualquer tipo de iluminação artificial, o sistema gera um alerta automático indicando o local onde houve um potencial crime.

Desenvolvida para instalações em áreas onde se faz necessário reforçar o controle do entorno, onde a supervisão por rondas é ineficiente e a chegada de veículos em horários não previstos pode indicar um assalto, a aplicação reconhece intrusões e até comportamentos suspeitos, como quando um mesmo indivíduo circula de forma recorrente por determinado local. Ao tomar conhecimento da invasão, é possível acionar a polícia e contar com um registro em vídeo do ocorrido.

Com este novo passo, a Axis leva a tecnologia analítica para dentro das próprias câmeras de videovigilância e dispensa a necessidade de investir num servidor. “O sistema não depende de um servidor central para processar as gravações. Isso faz com que a solução seja altamente expansível porque não há necessidade de redesenhar o sistema cada vez que uma nova câmera é adicionada à rede”, ressalta Peter Friberg, ‎Diretor de Soluções da Axis Communications.

A aplicação vem com uma ferramenta intuitiva de setup e gestão numa única interface. Uma ferramenta de design fácil de usar simplifica o layout inicial do sistema e sua instalação. Através da interface de gerenciamento central, o operador consegue configurar e gerir na rede todas as câmeras com analíticos embutidos. Além disso, uma representação gráfica de detecção de distâncias garante que quaisquer eventuais pontos cegos sejam eliminados.
Além disso, o novo software de analítico de vídeo Axis Perimeter Defender pode ser combinado com câmeras de rede Axis, alto-falantes IP estilo corneta e software de gestão de imagens (VMS) de terceiros para reforçar a proteção perimetral em áreas críticas.

A aplicação, baseada em tecnologia da Digital Barriers, empresa com vasta experiência em análise de vigilância, é certificada pelo i-LIDS, referência do governo do Reino Unido para sistemas de analíticos de vídeo.

A licença para uso do analítico de vídeo Axis Perimeter Defender custa R$ 2.033 por câmera, mais impostos estaduais.

origem: http://tropicocomunicacao.com.br/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.