Lançamentos GERP IP: Conversores ópticos para até 20km, chassis e switches PoE

Listen to this article

Produtos estão disponíveis para pronta entrega no Grupo Policom

O Grupo Policom ampliou a linha de produtos GERP IP com o lançamento de cinco novos conversores ópticos, novo chassis 19” com capacidade para até 14 conversores e três novos switches GERP IP, sendo os primeiros switches ofertados pela linha. 

 Todos os novos produtos têm como diferencial o ótimo equilíbrio entre qualidade e preço, características chave da solução GERP IP.

 Destaque para os conversores modelos CM100SM20-SC e CM1000SM20-SC, que foram projetados para conversão de Fast Etthernet e Gigabit Etherne em fibras monomodo, com alcance de até 20 Km.

 Os conversores de mídia CM100SM-SC-WA e CM100SM-SC-WB Gerp IP podem interconverter sinais elétricos de par trançado 10Base-T e 100Base-TX para os sinais ópticos de 100Base-FX. Eles ampliam a distância de transmissão da rede a partir de 100 m, através de cabos de cobre, até 100 km, via cabo de fibra óptica. Também possibilitam que os dados sejam transmitidos em dois meios diferentes de redes elétricas e ópticas.

 Completando a lista dos novos conversores, há o modelo CM100MM-ST, que oferece conversão de Fast Ethernet para fibra multimodo na opção de conector ST.

 Com garantia de 1 ano, os produtos podem ser instalados em ambientes com temperatura entre 0°C e 60°C e possuem fonte de alimentação inclusa.

 A linha completa conta com chassis 19” para até 14 conversores de mídia GERP IP com fonte de alimentação redundante já incluída. Este equipamento é indicado para clientes que possuem grande demanda para conversores de mídia, mas precisam de máximo aproveitamento do espaço disponível no rack. Com o chassis GERP IP estes 14 conversores ocuparão somente 2Us do rack. Além disso, o chassis oferece um sistema de travamento que impede a desativação indevida dos conversores e oferece fonte de alimentação redundante, garantindo o pleno funcionamento do equipamento em caso da primeira fonte falhar.

 A solução GERP IP agora também oferece switches PoE. O primeiro modelo traz 4 portas Fast Ethernet PoE mais uma porta de UPLINK modelo AF. O segundo modelo com configuração semelhante traz uma porta de UPLINK modelo AT e, por fim, temos o primeiro switch Gigabit GERP IP com 8 portas Gigabit Ethernet PoE mais duas portas UTP de 2Gb.

 “Com o lançamento dos switches PoE GERP IP, o Grupo Policom buscou simplificar e baratear a oferta deste tipo de equipamento para os projetos de CFTV IP. São switches não-gerenciáveis, especialmente projetados para rodar as câmeras IP de nossos clientes”, informa Anderson Carvalho, gerente de Marketing do Grupo Policom. Como tem apenas 4 ou 8 portas, “oferecem flexibilidade quanto à distribuição destes equipamentos pelo ambiente e otimizam o investimento financeiro, visto a menor probabilidade de o cliente ter portas de ativo sem utilização”, comenta.

Todos os modelos estarão disponíveis para consulta no Policom e Paris Cabos Solution Center. Também podem ser solicitadas visitas para demonstração dos produtos.

origem: http://www.grupopolicom.com.br/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.