WDC Networks lança programa para canais e APP durante a Exposec 2016

Listen to this article

Com foco nas vantagens oferecidas com o uso da tecnologia IP, chamado de IP Fácil, o programa foi criado para mostrar ao canal as vantagens que ele terá ao comercializar uma solução completa para seus clientes

A WDC Networks, distribuidora de soluções para a área de segurança, lança o programa IP Fácil durante 19ª Exposec – Feira Internacional de Segurança, evento que está sendo realizado de 10 a 12 de maio na Expo Imigrantes, em São Paulo.

O programa foi criado para apresentar aos canais as vantagens de comercializar uma solução completa para a área de segurança com tecnologia IP. A WDC Networks vai mostrar aos instaladores, revendedores e distribuidores regionais a vantagem de comercializar não apenas câmeras de segurança, mas também a oportunidade dessas empresas diversificarem sua linha de atuação, com telefonia, alarmes, redes cabeadas, roteadores Wi-FI, etc. A ideia é modernizar os canais, com a tecnologia baseada no protocolo Digital IP, uma opção de qualidade aos antigos sistemas analógicos.

“Depois de mais de 12 anos comercializando sistemas de vigilância para alguns canais e de telefonia , Wi-Fi e redes para outros canais diferentes, percebemos o potencial estratégico de uma oferta conjunta. Nós mesmos, depois que passamos a oferecer uma solução completa, colhemos bons resultados. Em 2015 crescemos 28% em relação a 2014, enquanto o mercado de TI caiu 8%, segundo dados da ABRADISTI – Associação Brasileira dos Distribuidores de Tecnologia da Informação”, destaca Vanderlei Rigatieri Jr, presidente da WDC Networks.

O programa IP Fácil da WDC conta ainda com uma novidade: um APP gratuito, que vai ajudar os técnicos dos canais autorizados a obterem treinamentos, dicas de projetos e instruções de como instalar e configurar os produtos IP.

“Outro mito que queremos desmitificar é que esses sistemas são mais caros e mais complicados. O APP vai ajudar os técnicos, que mesmo à distância, sempre terão uma orientação on-line. Acreditamos que esse mercado vai crescer muito no Brasil com essa ferramenta”, ressalta Rigatieri da WDC.

Durante a EXPOSEC a WDC Networks e a organização do evento montarão um pequeno centro de treinamentos rápidos, com o objetivo de apresentar as tecnologias aos visitantes, pois o objetivo da empresa é transferir o máximo de conhecimento para eles.

“A WDC Networks está sempre inovando. Iremos mostrar na prática que custo total de propriedade é menor, pois mesmo sendo mais baratas, as câmeras analógicas demandam mais custos com instalação, cabeamento e manutenção”, observa Rigatieri.

Abrangência

O Programa de canais será levado para todas as regiões do Brasil e englobará produtos e soluções de pelo menos cinco grandes fabricantes, como Hikvision, Honeywell, Ubiquiti, D-Link, Grandstream, entre outros, que juntos irão oferecer um amplo leque de produtos para mais de 20.000 revendedores e instaladores.

A estratégia é credenciar alguns distribuidores regionais, que possam fazer toda a capilaridade nas diversas regiões. Essa iniciativa vem inovar o modelo tradicional de distribuição no Brasil, pois é um trabalho multi marcas, onde um canal pode ganhar pelo menos cinco novas linhas de produtos de uma única vez.

Em uma primeira etapa, a empresa espera credenciar distribuidores nas capitais e algumas cidades de maior densidade como Recife, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Campinas, Rio de Janeiro e São Paulo. Até o final do ano a WDC pretende atingir cerca de 60 distribuidores para que eles possam atender pelo menos 5.000 novos revendedores e instaladores.

Aos novos distribuidores será oferecido uma série de treinamentos, onde serão destacadas as principais funcionalidades oferecidas pelos produtos com tecnologia IP, como: melhor e maior resolução de imagens, facilidade de instalação, pois cada câmera utiliza só o cabo de rede para funcionar, imagem digital, que pode ser transmitida com a mesma qualidade, independente da distância, tecnologia padrão, ou seja, sistemas IP permitem expansão com produtos de qualquer outra marca, entre outras vantagens.

origem: www.item.com.br

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.