Tecnologia Zipstream da Axis

Listen to this article

Otimizada para vigilância por vídeo, a tecnologia Zipstream da Axis é uma implementação H.264 radicalmente mais eficiente que diminui a largura de banda e os requisitos de armazenamento em 50% ou mais em média para muitos casos de uso de vigilância comuns 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Mais vídeos, menos armazenamento

A tecnologia Zipstream da Axis analisa e otimiza streams de vídeo da câmera de rede em tempo real. As cenas com detalhes interessantes são registradas com total qualidade de imagem e resolução enquanto outras áreas são filtradas para otimizar o uso da largura de banda e armazenamento. Detalhes forenses importantes, como rostos, tatuagens ou placas de veículos, são isolados e preservados, enquanto que áreas irrelevantes como paredes brancas, gramados e vegetações são sacrificados ao suavizá-los para obter melhores economias de armazenamento.

A tecnologia de compactação Zipstream da Axis se adapta automaticamente aos movimentos da câmera PTZ. Picos de largura de banda podem ser evitados graças a um controlador de taxa dinâmica que é automaticamente ativado quando a câmera está realizando pan, tilt ou zoom.

Os clientes podem usar a tecnologia Zipstream da Axis junto com outras tecnologias de câmera de rede Axis como Amplo Alcance Dinâmico, Captura Forense e Lightfinder. A tecnologia Zipstream da Axis é totalmente compatível com o padrão de compactação H.264 e pode ser usada com as câmeras Axis mais modernas, o AXIS Camera Companion e software de gerenciamento de vídeo de terceiros sem investimento adicional.

origem: http://www.axis.com/br/pt/technologies/zipstream

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.