Tecnologia que detecta ponto exato de onde um Drone está sendo controlado será apresentada em São Paulo

Listen to this article

Os drones podem ser utilizados para espionar celebridades ou mesmo para ajudar criminosos em planos de sequestro e roubos a residências. Por isso, agentes de segurança vêm se preparando para combater as pequenas aeronaves mal intencionadas.

A Axis Communications e a Dedrone convidam você para o evento que vai apresentar e demonstrar na prática o DroneTracker, uma nova tecnologia que detecta a presença de um drone e, mais importante, mapeia na mesma hora o ponto exato de onde ele está sendo controlado.

Na ocasião estarão presentes Paulo Santos Gerente de Desenvolvimento de Soluções da Axis e Robson Augusto, Sales Manager Latin America da Dedrone.

A Dedrone é líder do mercado mundial na detecção de drones, protege eventos políticos e econômicos de grande escala, como o Fórum Econômico Mundial em Davos, dos perigos ou ameaças de espionagem. Esta é uma nova era para a segurança de grandes eventos, além das entradas e saídas, bem como os acontecimentos em e ao redor do local foram, a área de segurança agora também se expandiu verticalmente – é preciso também monitorar o céu.

Será demonstrado em um monitor o software DroneTracker da Dedrone que estará conectado a um sensor de freqüência de rádio (RF) e Wi-Fi e, em seguida, usando câmeras Axis receberá o feed de vídeo do espaço aéreo. Os dados coletados desses sensores são então analisados pelo DroneTracker para mostrar se um drone entrou na área protegida podendo determinar sua localização. O DroneTracker é uma poderosa plataforma de aprendizagem de máquinas, permitindo que a Dedrone atualize continuamente o software e assegure que seus recursos de verificação sejam os primeiros a encontrar todas as ameaças de drone. Quando um drone não autorizado entra em espaço aéreo protegido, o DroneTracker envia automaticamente um alerta e pode implantar uma medida de proteção. As câmeras IP AXIS que são usadas para este propósito fornecem excelente clareza de imagem e são ideais para uso externo e alguns modelos são do tipo PTZ podendo ser comandadas remotamente buscando detalhes da imagem para uma melhor busca do piloto do Drone

ANOTE NA AGENDA
Apresentação prática do DroneTracker
Data – 04/10/2017
Horário – 10h30
Local – Axis Communications – Rua Mario Amaral, 172 – Paraíso
Haverá estacionamento no local.

origem: https://www.axis.com/br

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’                                                                                                                                                   

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.