WDC Networks inaugura showroom de Internet das Coisas em São Paulo

Listen to this article

Investimento de R$ 1 milhão resultou em espaço de 500 m² com o objetivo de disseminar conhecimento e fomentar vendas de tecnologias de IoT

Com o objetivo de consolidar de vez a Internet das Coisas no mercado brasileiro, a WDC Networks inaugurou hoje (28) o Smart WDC, um showroom de soluções para automatização de residências e espaços comerciais com foco em IoT.

Fruto de um investimento de R$ 1 milhão, o espaço é um projeto desenvolvido por Vanderlei Rigatieri, presidente da empresa, que percebeu uma oportunidade de negócios ainda pouco explorada em território nacional. “O brasileiro ainda desconhece como é fácil e barato usar soluções de IoT. Para se ter uma ideia, com menos de R$ 1 mil é possível instalar um sistema de câmeras que permite monitorar a casa pela internet. Ao mesmo tempo, nossa iniciativa de criar um ambiente de experimentação da tecnologia mostra que estamos totalmente alinhados às necessidades do mercado nacional, que ainda não possuía um ponto de referência para esse tipo de tecnologia, e que estamos atentos a uma tendência de comércio que, cada vez mais, combina lojas físicas e virtuais”.

A escolha do local não foi por acaso. A Rua Santa Ifigênia, no Centro de São Paulo, recebe todos os dias uma média de 40 mil pessoas em busca de novidades tecnológicas. “Planejamos receber pessoas de todo o Brasil interessadas em conhecer e adotar novas tecnologias por um preço acessível. Vamos mostrar tudo o que pode ser feito em automação, em ultra banda-larga, sonorização, alarmes, etc seguindo os princípios da Internet das Coisas, tanto para o usuário residencial quanto para o corporativo, fazendo com que o consumidor tenha uma experiência real com IoT e se entusiasme em usar esta tecnologia”, ressalta Vanderlei.

Meta é consolidar o conceito de “IoT Experience”

Após um ano positivo, no qual registrou R$ 250 milhões em vendas, a WDC Networks projeta um crescimento de 70% para 2018, sendo 20% deles por conta do Smart WDC. A empresa também vislumbra a perspectiva de abertura de canais com o lançamento do showroom. “Quem ainda não vende equipamentos desse tipo vai querer vender. E nós vamos distribuir”, afirma o presidente.

Desde a concepção à inauguração do espaço foram, ao todo, três meses. “Temos uma rede de parceiros muito forte. Para tirar a ideia do papel, oferecemos parceria a 10 das marcas que distribuímos. E todas toparam imediatamente. Sem contar as fabricantes que ainda não são nossos parceiros e que estão interessados em participar dessa iniciativa. Isso só mostra que a nossa ideia terá grande aceitação por parte dos consumidores”, reforça. Atualmente, as marcas que podem ser encontradas no espaço de exposição são Hikvision, Grandstream, FiberHome, Ubiquiti, D-Link, Easy4link, Fujikura, MikroTik, Amazon Echo e Google Home.

Segundo o empresário, todos os fabricantes perceberam que existe uma falta de divulgação e de conhecimento dos usuários, e que isso limitava a venda de seus produtos – apesar de terem soluções bem interessantes. “A verdade é que todos adoraram a ideia de estarem em um ambiente bem localizado, que recebe gente do país inteiro, para divulgar suas tecnologias”, afirma.

Ao contrário da maioria dos showrooms existentes no mercado, o consumidor não comprará produtos no Smart WDC. A ideia, segundo Vanderlei, é orientar o consumidor de forma ampla, não só quanto aos produtos, mas também oferecendo acesso livre à informação.”Vamos ajudar e definir os projetos e depois indicar os locais onde a pessoa pode adquirir as soluções projetadas. Será realmente uma consultoria nos projetos. Para tanto, teremos projetistas à disposição que indicarão as melhores soluções. Além disso, qualquer pessoa interessada poderá participar, de forma gratuita, dos cursos rápidos que iremos oferecer em nosso auditório”, destalha

A programação das aulas, que terão 45 minutos de duração, será disponibilizada no site www.smartwdc.com.br. Os cursos serão ministrados pelos fabricantes parceiros do projeto e, também, por instrutores da WDC, que darão treinamentos sobre o conceito de IoT. “Nossa maior meta é consolidar as tecnologias novas e proporcionar o ‘IoT Experience’”, finaliza o presidente.

O Smart WDC funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 17h e aos sábadoas das 8h às 13h. O espaço está localizado no terceiro andar do prédio da Rua Santa Ifigênia, 555, em São Paulo.

Origem: http://www.revistadigitalsecurity.com.br/2018-03-wdc-networks-inaugura-showroom-de-internet-das-coisas-em-sao-paulo-2759935

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.