Axis Communications lança servidor Audio Manager C7050

Listen to this article

Novo servidor permite criar sistemas de áudio IP com até 100 zonas diferentes e controlar todos os dispositivos de áudio integrados em rede através de uma só interface

A crescente sofisticação da tecnologia de áudio IP possibilita oferecer os benefícios do áudio para um número cada vez maior de ambientes. Com o servidor Axis Audio Manager C7050, a Axis Communications apresenta um único ponto de gerenciamento de áudio para sistemas avançados com cada vez mais dispositivos conectados.

O servidor C7050 conta com pacote de gerenciamento de áudio completo – hardware e software, permitindo ao usuário a administração e o controle de todos os dispositivos de áudio integrados em rede através de uma só interface. Também agrega cornetas, alto-falantes, microfones e pontes de áudio, resultando na solução ideal para centrais de gerenciamento e agendamento de conteúdos sonoros para aplicações no varejo ou ambientes educacionais.

Escalabilidade e Flexibilidade

O AXIS Audio Manager cria uma zona de gerenciamento que atende às demandas específicas de cada cenário. Por exemplo, uma cadeia de lojas de varejo pode definir diferentes zonas para cada área. Assim, o usuário poderá transmitir música, anúncios pré-gravados e/ou ao vivo para uma, várias ou todas as zonas, conforme necessário. Isso permite programar uma combinação ideal de anúncios, comerciais e música de fundo para todo o dia, semana e até para um ano completo – além de fazer anúncios ao vivo quando necessário. O conteúdo pode ser gerenciado centralmente, a partir da matriz, ou em pontos de venda individualmente.

Rápido de instalar e fácil de usar

A solução conecta todos os dispositivos de áudio IP à rede LAN/WAN automaticamente e não requer programação de software complicada. Os usuários podem controlar todo o sistema por um computador ou tablet – agendando a transmissão de áudio pré-gravados, controlando o volume e monitorando a operação 24/7 para identificar possíveis problemas instantaneamente a qualquer hora.

“A flexibilidade dos avanços da tecnologia IP significa que os benefícios do áudio na melhoria da segurança, proteção e na criação da melhor experiência possível do cliente estão sendo realizados por um número cada vez maior de organizações. O gerenciamento fácil e eficaz é essencial à medida que qualquer tecnologia se torna predominante em toda a organização, e o AXIS Audio Manager oferece controle contínuo em todo o nosso portfólio de áudio, tornando-se o ‘cérebro’ da infraestrutura de áudio de rede”, explica Paulo Santos, gerente de soluções na Axis Communications.

O AXIS Audio Manager providencia um ponto de gerenciamento capaz de agregar toda a gama de dispositivos de áudio Axis, que inclui:– AXIS Network Speakers: sistemas de áudio completos e de alta qualidade em uma única unidade, permitindo anúncios ao vivo e programados e música de fundo.

– Corneta IP AXIS: alto-falante de corneta pronto para uso, com áudio limpo e simples para fazer parte de uma solução completa de vigilância.

– Microfone SIP AXIS 2N: um console de microfone de rede all-in-one com botões configuráveis que transforma os alto-falantes IP em um sistema para Smart Cities completo.

– AXIS Network Audio Bridge: conectando e combinando áudio analógico e de rede para transmitir anúncios e músicas de qualquer origem, protegendo os investimentos existentes.

Origem: Revista Digital Security

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.