Windows 12: Intel se prepara para a chegada do novo sistema

Listen to this article

A Intel teria mencionado internamente que as CPUs “Meteor Lake”, sua nova plataforma para desktop, virá com suporte oficial ao Windows 12

Apesar de ainda não ter sido anunciado oficialmente pela Microsoft, a Intel já está preparando o terreno para o suporte ao Windows 12 nos seus processadores de última geração. Pelo menos é o que diz @leaf_hobby, um “vazador” de informações sobre hardware conhecido no Twitter por divulgar especificações de chips da empresa antes do lançamento.

A Intel teria mencionado em relatórios internos que as CPUs “Meteor Lake”, sua nova plataforma da para desktop, virá com suporte oficial ao Windows 12, mostrava um postagem do usuário (agora excluída da rede social).

  • Por enquanto, a Intel e a Microsoft ainda não emitiram nenhum comentário sobre o possível vazamento.
  • Os processadores Meteor Lake com recursos de IA estão previstos pata chegar no final deste ano ou início de 2024, segundo o cronograma da Intel.
  • Eles serão os primeiros da empresa fabricados no processo de 7 nm e com design de “chiplet”, ou seja, com matrizes separadas para a CPU e gráfico integrado, por exemplo.

Se a Microsoft realmente deseja que a próxima versão do Windows utilize IA de forma mais ampla, será importante trabalhar em colaboração com parceiros para criar chips capazes de lidar com aplicações inteligentes — o que ajuda a explicar o motivo da Intel já falar do Windows 12 internamente.

 

origem: https://olhardigital.com.br/2023/03/01/reviews/windows-12-intel-se-prepara-para-a-chegada-do-novo-sistema/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.