Nice Brasil traz conceito de casa inteligente para o mercado brasileiro

Listen to this article

Abrir o portão de casa com apenas uma frase no celular? Sim, já é possível através da “internet das coisas”

A Nice Brasil, multinacional italiana com sede no país, tem como meta oferecer produtos com inovação em design, alinhados com as últimas tendências de tecnologia, como conectividade e integração. Neste ano, a empresa destaca conceitos como realidade virtual, casa inteligente e produtos de alta performance para aplicações de uso intenso.

Na última Exposec, feira de segurança eletrônica realizada em São Paulo, foi apresentado um conceito de aplicativo no qual o instalador consegue fazer a configuração da central eletrônica de vários produtos da marca através do smartphone, graças ao módulo Pro-View que faz a interface com os produtos que possuem a tecnologia Nice BUS-T4.

Outros produtos também apresentados devem chegar ao Brasil. Um deles é o Nice O-View, um módulo programador que permite fazer de maneira amigável a configuração e diagnóstico dos produtos Nice com tecnologia BUS-T4 que simplifica a configuração dos produtos in loco ou à distância. “A ideia é mostrar a capacidade tecnológica da empresa e as tendências futuras do setor”, explica o Gerente de Marketing da Nice Brasil, David Girelli.

O módulo de interface Nice IT4WIFI conectado à rede wi-fi da residência permite comandar o portão da garagem e outros dispositivos da casa através do APP MyNice Welcome ou diretamente do iPhone e Apple Watch. Tudo isso graças à compatibilidade com o Apple HomeKit. “Com este dispositivo é possível, por exemplo, programar a abertura do portão pela posição de GPS ou mesmo por comando de voz, até quando se está longe de casa”, destaca Girelli.

Origem: Revista Digital Security

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Controle de iluminação e temperatura também são recursos cada vez mais procurados não só pelo conforto e requinte nas residências, mas também pelo apelo de sustentabilidade, já que sensores controlam o nível de luminosidade e temperatura de um ambiente e ajusta automaticamente persianas, toldos, cortinas e luzes.

Este ano, o Grupo Nice adquiriu uma das marcas mundiais em Smart Home, a polonesa Fibaro, que oferece ecossistema modular para uma casa conectada, controlada e personalizada, adequada às necessidades específicas do usuário.

Fundada em 2010 com sede em Poznan (Polônia), a Fibraro se estabeleceu em seis continentes e em mais de 100 países como um dos sistemas sem fio mais avançados para o Smart Home, projetando e produzindo dispositivos com os protocolos Z-Wave e HomeKit em suas instalações, visando a máxima simplicidade na instalação, plug & play, a possibilidade de acesso remoto e compatibilidade com sistemas de terceiros como o Apple HomeKit, Z-Wave, o Google Assistant, Amazon Alexa e o Siri da Apple.

No segmento de segurança residencial, o destaque da empresa é o novo modelo do Cloud Alarm, agora com Ethernet/Wifi que pode ser conectado na rede de internet da residência para emitir informações ao usuário através do aplicativo. Outro diferencial é a saída PGM e a possibilidade de expansão de até cinco saídas que permitem a funcionalidade de automação da casa de outros equipamentos como a luz de entrada, cerca elétrica, automatizador do portão, piscina aquecida ou até mesmo um eletrodoméstico. Tudo pode ser feito pelo controle remoto ou pelo aplicativo para celular que é fácil de usar e intuitivo.

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.