Congresso Segurança Eletrônica Salvador: histórias de vida e superação

Listen to this article

Primeira edição do Congresso em Salvador reúne centenas de profissionais buscando conhecimento e evolução em suas carreiras.

O Congresso Segurança Eletrônico desembargou pela primeira vez em Salvador e chegou na capital da alegria com o propósito de compartilhar histórias de vida. Diferente da edição do evento que acontece em São Paulo que reúne conferencistas famosos, como apresentadores e lutadores, em Salvador os principais palestrantes foram os próprios empresários que atuam no mercado de segurança, mas dessa vez, o público que os conhecem tão bem, tiveram a oportunidade ouvir uma apresentação totalmente diferente do que estão acostumados. Os executivos compartilharam suas histórias de vida, contaram como criaram suas empresas e quais foram os principais desafios que passaram e superaram.

O evento, que aconteceu no dia 19 de setembro no Teatro Jorge Amado, teve como tema “Guerreiros da Segurança Eletrônica”. Além de levar para o público presente histórias inspiradoras, o Congresso também teve como objetivo impulsionar o desenvolvimento profissional desses especialistas.

O Mestre sem Cerimônias e diretor da Revista Segurança Eletrônica, Christian Visval, realizou a abertura do evento e deu o pontapé inicial para o ciclo de palestras, que teve início com o CEO do Digifort Carlos Bonilha, que contou como sua empresa, que hoje possui 25 mil clientes mundiais e comercializa o seu software para mais de 130 países, saiu da pequena cidade de São Caetano do Sul e conquistou o mundo.

O executivo Cristian Aquino, CEO da Camerite, a maior plataforma de videomonitoramento online da América Latina, palestrou sobre “Aprender a Empreender”, e Osvaldo Junior, da Seagate, falou sobre “Projetores Maiores de Segurança”. Já Thiago Pavani, gerente da feira ISC Brasil, compartilhou sua experiência na gestão no trabalho em equipe.

Na sequência o diretor de Vendas da Tyco Security, José Guilherme Machado, trouxe o debate a respeito do modo como lidamos com os clientes, se estamos simplesmente vendendo ou encantando os clientes. Para encerrar a programação da parte da manhã, Silvio Aragão da Avantia abordou o tema “Inteligência Artificial em Sistemas de Segurança Eletrônica”.

Após o almoço, Joedson Gomes Edington, da JE consultoria compartilhou os seus conhecimentos sobre as oportunidades para o setor de segurança e soluções para condomínios. Ricardo Reibnitz, da Seventh, palestrou sobre como ser um vendedor de alta performance, e Bruno Gouvêa, diretor da Giga Multilaser, debateu sobre o tema “Juntos vamos mais longe”. Fabio Beal, diretor da Kiper Portaria Remota, realizou uma apresentação sobre como construir um negócio quando não existem respostas prontas.

O Congresso recebeu também o palestrante e escritor do livro best seller O Papai é Pop, Marcos Piangers, que falou sobre o tema “Pensar fora da Caixa”, e o humorista Renato Piaba que encerrou o evento falando sobre a alegria como instrumento de motivação. A entrada para o evento foi um quilo de alimento ou brinquedo, que foi revertido para a Instituição Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil – NACCI.

Origem: Revista Segurança Eletronica

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.