Com foco em cidades inteligentes, Intelbras lança kit conexão sem fio para CFTV IP

Listen to this article

Pesquisa da Dell Technologies revela que os mercados emergentes são os mais maduros digitalmente

A Intelbras lançou o Kit conexão sem fio para CFTV IP APC 5A-15 no mercado brasileiro. A solução integra equipamentos pré-configurados que criam uma conexão sem fio a distância para a transferência de imagem, apenas ligando os equipamentos na tomada. A praticidade do produto quebra o estigma da complexidade nas instalações de sistemas de segurança profissionais.

A novidade vem para completar a linha de rádios IP outdoor da Intelbras, que possui produtos ideais para sistemas de segurança nos quais a passagem de cabos é um problema, como em elevadores, grandes áreas externas, praças, fazendas, etc.

Além disso, a robustez e versatilidade dos equipamentos promete potencializar a aplicação para Smart Cities, Indústria 4.0, portos e aeroportos, além de se adequar perfeitamente para necessidades do agronegócio. Um perfeito exemplo para a aplicação de Smart Cities é o monitoramento de espaços públicos, como ruas e praças, pois geralmente são locais distantes das centrais de monitoramento e tornam difícil e caro o acesso por cabos. Até mesmo em curtas distâncias o rádio pode ser vantajoso, como nos casos em que é necessário atravessar uma rodovia, e o cabeamento se tornaria inviável.

Segundo a Intelbras, a utilização de rádio para esse fim tem várias vantagens, como a redução da necessidade de cabos e os custos com instalação, e a garantia de qualidade de imagem em altíssima definição para conexões a quilômetros de distância.

A alta velocidade de transmissão de dados ainda permite o suporte de diversas câmeras IP simultaneamente. Para quem se preocupa com a segurança, pode ficar tranquilo, pois a solução oferece alta proteção de dados, já que blinda os sistemas contra ataques externos: a conexão wireless dos rádios IP é protegida por criptografia, impedindo o acesso aos dados, tornando a solução perfeita para cidades digitais.

O Kit conexão sem fio para CFTV IP é composto por duas unidades do compacto rádio APC 5A-15. Um dos diferenciais diferencial do novo Kit, entretanto, é a praticidade, já que os equipamentos que compõem a solução são pé-configurados de fábrica, dispensando que o instalador tenha conhecimentos avançados em redes, o que torna a tecnologia mais acessível.

Origem: IP News

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.