MCTIC promete trocar seu lixo eletrônico por uma credencial da Campus Party

Listen to this article

Você tem um monte de lixo eletrônico estocado aí na sua casa e não sabe bem o que fazer com esses aparelhos? Que tal então trocá-los por um ingresso para entrar de graça na Campus Party?

Uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) irá ajudar a evitar o descarte irregular de lixo eletrônico oferecendo uma proposta bem interessante: você leva o seu lixo para o estande do MCTIC no evento e, em troca, ganha uma credencial para participar de todas as atividades da Campus Party sem precisar pagar nada.

Para a troca, o órgão aceitará apenas aparelhos eletrônicos e acessórios de informática. Levando somente 1 item grande como CPU, notebook, monitor, impressora e ar condicionado, você ganha o ingresso para um dia de evento, e se levar 3 itens menores (como teclado, mouse, caixa de som, celular, etc), também ganha ingresso para um dia. Já se você reunir 4 itens diversos, ganha a credencial que dá acesso a todos os dias do evento.

Acessórios como carregadores, pilhas, baterias e mídias em CD/DVD não serão aceitos para a troca por um ingresso da Campus Party, mas se você quiser aproveitar e já dar um destino adequado para esses acessórios e componentes, pode levá-los, pois o Ministério os os encaminhará para o descarte correto.

Hoje, o Brasil é o 7º maior produtor de resíduos eletrônicos do mundo, produzindo cerca de 1,5 milhão de toneladas de lixo eletrônico por ano, e a maior parte desses materiais é descartada de modo incorreto em aterros sanitários, o que pode provocar danos irreversíveis ao meio ambiente devido aos metais pesados existentes na fabricação de placas e componentes eletrônicos.

A troca de lixo eletrônico por credenciais será feita em todos os dias do evento — que acontece entre os dias 13 e 16 de fevereiro no Expo Center Norte — no estande do MCTIC que ficará na área Open Campus, um local que pode ser visitado por qualquer pessoa, mesmo aquelas que não possuem credencial. Todos os resíduos arrecadados serão levados para os Centros de Recondicionamentos de Computadores do MCTIC, e posteriormente doados a Pontos de Inclusão Digital, como bibliotecas, escolas públicas e telecentros.

Mas se você está interessado em participar de todos os dias da Campus Party e não guarda eletrônicos antigos para trocar, nós temos uma boa notícia para você: usando o cupom de desconto exclusivo do Canaltech, você irá ganhar 10% de desconto na compra de qualquer ingresso para a Campus Party. É só adicionar o cupom #CanaltechNaCPBR12 e validar seu desconto na hora de fazer o pagamento. Mas corre que está acabando, porque as credenciais são limitadas!

Origem: Canaltech

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.