Stefanini Rafael anuncia novas soluções para o mercado brasileiro

Listen to this article

“No processo de transformação digital, o futuro é promissor para a Stefanini Rafael, que conta com tecnologia de ponta para promover a segurança das pessoas e, também das organizações, sejam elas públicas ou privadas. Temos projetos robustos em andamento e queremos ser reconhecidos, cada vez mais, como uma empresa que cuida da segurança de ponta a ponta, com foco no cliente”, afirma Leidivino Natal da Silva, CEO da Stefanini Rafael.

Atualmente, a venture de segurança está dividida em três diretorias: Cyber Defense, comandada por Longinus Timochenco; Cyber Communication, que tem à frente Marino Scheid Filho, e a divisão de Security & Intelligence, liderada pelo próprio CEO.

Confira as principais soluções da Stefanini Rafael:

Cyber Defense Center: Solução desenvolvida para criar ou atualizar os Centros de Comando e Controle (SOCs). Além de integrar e correlacionar dados estratégicos e táticos, também traz inteligência cibernética como uma ferramenta para tomada de decisões e defesa proativa, baseada em automação avançada.

Cyber Dome: Utiliza tecnologias e processos para implementar camadas de proteção para as necessidades de defesa cibernética. A arquitetura da solução Cyber Dome possui vários componentes e múltiplas camadas de proteção, desde sistemas tradicionais aos mais complexos, incluindo uma tecnologia única para identificação e tratamento de incidentes cibernéticos.

SCADA Dome: Sistema e metodologia criados para detectar um ataque cibernético que queira causar danos físicos em uma instalação industrial ou prejudicar a funcionalidade da planta. O SCADA (Supervisory Control and Data Acquisition) protege todos os níveis do sistema, por meio de tecnologia patenteada, oferecendo segurança a infraestruturas industriais.

IMILITE e IMISIGHT

Com esses sistemas multitarefa, as soluções da Stefanini Rafael proporcionam uma solução rentável para a arrecadação de dados de imagens. É uma solução inovadora, que conta as mais avançadas tecnologias de aquisição e processamento de imagens, fazendo uso de uma grande variedade de sensores, em diferentes formatos, sobre uma plataforma GIS, de interface amigável e de fácil utilização. Possui vasta gama de aplicações, desde o monitoramento de ativos, passando pelo controle de ameaças até a agricultura de precisão.

Wisdom Stone

Possibilita coletar, fundir e analisar dados massivos de diversas fontes, com diferentes tipos e formatos, e transformá-los em inteligência. O sistema tem capacidade de armazenamento de milhares de usuários e permite a visualização de informações de inteligência, dados analíticos, estatísticos e de desempenho; atividades de analistas e investidores, análise da rede e de linhas de tempo. Suporta mais de 10 petabytes de bases de dados, documentos e arquivos.

C4I Connect

Integra os meios de comunicação distribuídos de redes táticas, tais como VHF, UHF, HF e rádios SATCOM, celulares, telefones em uma rede com roteamento, usando tecnologias de dados e comunicação em nuvem, resultando em interoperabilidade entre diferentes segmentos de defesa e segurança.

SISCOM: Sistema Integrado de Segurança de Comando & Controle em operações de Segurança Pública e Proteção de Instalações Críticas. Consiste numa plataforma escalável com aquisição de dados de múltiplos sensores de imagem e vídeo, além de detectores de acesso e invasão de perímetro, permitindo acesso operacional simples para aplicações avançadas como processamento automático de imagens e análise de vídeo.

Origem: Revista Digital Security

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.