Huawei confirma que vai compartilhar seu conhecimento em 5G no Ocidente

Listen to this article

Como a forma de combater os Estados Unidos e suas sanções, a China, ou melhor, a Huawei, decidiu mudar de estratégia e adotar uma postura, mais, digamos, amistosa. A gigante, por meio do seu presidente rotativo, Ken Hu, confirmou que está disposta a compartilhar todo o seu conhecimento na tecnologia 5G com empresas do ocidentais. Essa ideia foi apresentada pelo fundador da companha, Ren Zhengfei, em evento realizado com alguns analistas, em Xangai, na semana passada.

“Se isso, de fato, acontecer, estaremos incentivando mais competição em toda a cadeia de fornecedores, o que será benéfico para os consumidores e contribuirá para o desenvolvimento da indústria”, afirmou Hu. “É possível ter uma abordagem comercial do 5G se estiver sob seu controle e você puder desenvolvê-la. Neste sentido, a maior oferta vai ajudar a reduzir as preocupações de segurança”, acrescentou.

Um porta-voz da Huawei, em comunicado enviado à BBC, também confirmou que as citações de Zhengfei são precisas, e a ideia representa uma “proposta genuína”. O acordo abrangeria o acesso à ampla gama de patentes 5G da empresa, bem como seu código principal e projetos técnicos, juntamente com o conhecimento central em engenharia de produção.

A Huawei é acusada pelos EUA de acrescentar backdoors a seus equipamentos para que o governo da China possa praticar espionagem nas comunicações. Os norte-americanos nunca apresentaram provas das acusações. Para Hu, são apenas “palpites, dúvidas ou tentativas de adivinhação”.

Origem: Canaltech

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.