Sabrina, novo Gadget da Google deve suportar câmeras de CFTV

Listen to this article

Próximo gadget da Google, o Sabrina, deve transformar TVs em Android TVs e além de diversos outros recursos deve suportar o Stream de Câmeras de Segurança (CFTV).

O sucessor do Chromecast deve fazer parte da família Nest e trazer um controle com funções inovadoras.

A Google deve lançar uma atualização muito mais completa de seu dispositivo Chromecast. Ele deve fazer parte da família Nest e transformar as TVs com entrada HDMI, ou monitores, em Android TVs. Além disso, também deve adicionar um controle remoto, com botão dedicado a Assistente e outras funcionalidades.

Há alguns rumores que a Google está desenvolvendo um sucessor para o Chromecast, com o codinome Sabrina. Já foi mencionado que o produto trará grandes novidades para o equipamento e deve integrar a família Nest.

O site XDA-Developers teve acesso a um vídeo comercial e algumas renderização do possível produto. A grande novidade é a presença de um controle, que pode substituir os comandos dados pelo smartphone.

Google desenvolve e comercializa produtos para automação de residências. Esses dispositivos são chamados de Nest. Parece que a atualização do Chromecast fará parte dessa linha. As imagens vazadas mostram que o dispositivo em si se parece muito com o atual modelo, pelo menos em seu design.

O Chromecast é usado para transformar qualquer televisão em smart, com o controle sendo efetuado pelo smartphone. Vários aplicativos, e até a tela do smartphone, podem ser espelhados na TV. Nos modelos atuais, o controle é o smartphone, mas parece que a geração Nest trará um controle real.

Pelo que aparece nas imagens, o controle é similar a alguns modelos (inclusive de Android TVs) que já estão presente no mercado. Ele tem um botão dedicado para a Assistente, portanto vai ser possível dar comandos de voz para o dispositivo. Isso indica que a Assistente pode responder perguntas, realizar ações etc.

Parece que esse novo gadget vai dar mais opções aos usuários, transformando a TV em uma Android TV. Pelo menos é isso que indica os comandos do controle. Um exemplo é o botão home. Nos atuais modelos de Chromecast não há um lugar onde os apps são mostrados, tudo é feito via smartphone. Ter um lugar de início, pode representar que isso será alterado.

 

Pode ser que esse modelo permita que os aplicativos já possam ser instalados diretamente no aparelho, sendo espelhado na TV. Isso dispensa a necessidade de um smartphone estar por perto para fazer o controle do que está sendo transmitido. Parece também que outras funcionalidades podem ser integradas também. Um exemplo é monitorar câmeras de segurança residencial que a casa possa ter.

A Google ainda não confirmou nenhuma informação sobre o sucessor do Chromecast. Todas as informações dessa notícia são fruto de um vazamento não oficial. Ainda não se sabe quando o anúncio irá ocorrer e nem quanto o dispositivo vai custar.

A terceira versão deverá ser comercializada por valores entre R$ 399 pelas varejistas do Brasil. É esperado que a próxima geração chegue custando significativamente mais que isso, principalmente pela adição do controle.

 

Via: Xda-developersNeowin

 

Origem: Mundo Conectado

 

Eng. Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

Avalie este artigo, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Gostaria de sugerir alguma notícia ou entrar em contato, clique Aqui!

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.