MediaTek lança modem 5G para notebooks em parceria com a Intel

MediaTek lança modem 5G para notebooks em parceria com a Intel

As fabricantes MediaTek e Intel apresentaram nesta quinta-feira (6) o primeiro fruto da parceria da dupla em conectividade 5G. Trata-se do modem T700 5G, um chip que rodará em notebooks que usam processador da Intel e terão acesso à mais nova geração de conectividade móvel.

Por estar fora do mercado de modem 5G, inclusive em celulares, a Intel vai trabalhar somente na integração do sistema e no desenvolvimento de otimizações para a experiência do usuário, em parceria com as fabricantes interessadas.

Segundo o site Android Authority, o modem é levemente baseado no Helio M70, o chip 5G da MediaTek para smartphones top de linha de alto desempenho apresentado em 2019. Em provas de velocidade, os resultados do M70 foram bastante satisfatórios, atingindo uma velocidade máxima de 1,67 Gbps na navegação.

Conheça o chip

O T700 atua no 5G chamado “sub-6 GHz”, que é uma variação da conectividade móvel considerada menos veloz, porém mais confiável. Testes de chamadas que não exigem a estrutura de rede do 4G foram realizados com sucesso, e um dos destaques é o baixo consumo de bateria dos dispositivos.

Os primeiros notebooks com a parceria devem chegar apenas no início de 2021, já que o modem ainda está finalizando as avaliações em ambientes reais.

origem: Tecmundo

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.