AMD revela novos Ryzen 5000 para notebooks durante a CES 2021

Listen to this article

AMD revela novos Ryzen 5000 para notebooks durante a CES 2021

AMD anunciou novos lançamentos entre processadores e placas durante evento realizado nesta terça-feira (12), na CES 2021. A conferência, realizada de forma virtual devido à pandemia da Covid-19, revelou a nova linha de processadores Ryzen 5000 com arquitetura Zen 3 para notebooks, que prometem ser “os mais poderosos já construídos para notebooks ultrafinos e gamer”.

Os primeiros notebooks com os novos Ryzen 5000 devem chegar ao mercado a partir de fevereiro, segundo a AMD.

O evento também antecipou novas placas de vídeo com arquitetura RDNA2 também para computadores portáteis, além de processadores Epyc direcionados a computadores de alto desempenho. A conferência da AMD foi realizada de forma virtual, devido à pandemia da Covid-19, e contou com transmissão ao vivo no canal da empresa no YouTube. Não foram revelados preços dos novos componentes.

O Ryzen 7 5800U promete ser o “melhor processador para notebooks ultrafinos” da marca, com 8 núcleos, 16 threads e boost de até 4,4 GHz. O componente deve ter melhor eficiência energética, com até 21h de bateria para rodar vídeos em apenas uma carga, e promete superar os Intel Core i7 de 11ª geração em tarefas de criação de conteúdo e produtividade.

origem: https://www.techtudo.com.br/noticias/2021/01/amd-revela-novos-ryzen-5000-para-notebooks-durante-a-ces-2021.ghtml

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.