Bosch transforma dados visíveis e uteis com o Intelligent Insights

Listen to this article

Bosch transforma dados visíveis e uteis com o Intelligent Insights

A Bosch Building Technologies, uma divisão de negócios do grupo Bosch, lança o Intelligent Insights, uma solução de software de vídeo baseada em Inteligência Artificial das Coisas (AIoT) que combina a conectividade de produtos físicos com a aplicação de inteligência artificial (IA) e possibilita aos clientes o poder de prever o que vai acontecer com base em dados históricos e ao vivo.

Uma das mudanças mais notáveis causadas pela atual pandemia é a necessidade do distanciamento social e, manter uma distância segura e um limite máximo de pessoas em áreas comuns como locais de trabalho, shopping centers, estações de trem, entre outros tornou-se um ponto essencial para minimizar a propagação do coronavírus.

Visto esses desafios, o Intelligent Insights chega para oferecer mais suporte aos regulamentos de distanciamento social graças a sua última atualização de widget de software, que foi desenvolvido para captar dados de câmeras de vídeo da Bosch com IA integrada e os coloca em um único painel com o intuito de apoiar na tomada de decisão antes que uma situação de aglomeração ocorra.

Da cena para a tela

Intelligent Insights usa a IA integrada das câmeras Bosch para interpretar imagens de vídeo e capturar metadados de situações que envolvam objetos em movimento, contagem de pessoas e detecção de multidão. A ferramenta de software então coleta, agrega e exibe essas informações usando uma série de widgets predefinidos que permitem aos usuários visualizar e avaliar uma cena completa em uma única tela.

O painel permite que os usuários entendam rapidamente o que veem, o que os ajuda na tomada de ações antes que uma situação potencial, que pode colocar em xeque a segurança das pessoas, ocorra. Além disso, a solução também oferece inteligência de negócios com função de relatório que auxilia os usuários a realizarem uma pós-análise mais detalhada e preverem ações futuras.

Consciência situacional total para ajudar a prever em várias situações

  • Intelligent Insights vem com uma série de widgets de painel intuitivos que permitem aos usuários avaliar uma cena completa para oferecer suporte à segurança, proteção e bem-estar em várias aplicações. Dependendo do aplicativo, os usuários podem selecionar os widgets necessários para fornecer as informações necessárias com o intuito de ajudar a prever situações indesejadas ou descobrir novas oportunidades.
  • A plataforma oferece ainda a possibilidade de monitorar e detectar multidões com precisão, realizar contagem de ocupação de indivíduos e objetos e o nível de preenchimento de uma determinada área. O usuário pode especificar a taxa de ocupação desejada, determinando o número máximo de pessoas que podem estar naquela área em um determinado período.
  • Para identificar horários de alto e baixo pico em dias específicos ou durante um período prolongado, o Intelligent Insights também oferece contagem de objetos e de pessoas com precisão, como ao entrar ou sair de um edifício, usando apenas dados anônimos de câmeras e garantindo que a privacidade das pessoas esteja sempre protegida.
  • Com o widget de posicionamento de objeto, os usuários podem obter uma visão geral e em tempo real de todos os objetos que se movem em uma área específica. Com base em sua posição GPS, que pode ser determinada por câmeras com IA integrada, os objetos são plotados em um mapa e classificados com ícones.
  • O widget de semáforo, que mede o nível de preenchimento de área, oferece uma interface gráfica intuitiva que auxilia os usuários a cumprirem os regulamentos de distanciamento social. O widget visualiza o número atual e máximo de pessoas permitidas em uma determinada área em um horário específico e ilustra três estados diferentes – normal, sério e crítico – como verde, amarelo ou vermelho junto com textos de informações correspondente, para que o usuário saiba instantaneamente quando agir. Os usuários podem optar por transmitir ao vivo o widget de semáforo do nível de preenchimento da área em um monitor na entrada de um supermercado ou mercearia, por exemplo, para informar aos clientes se eles podem entrar no estabelecimento. Quando o limite é atingido, o widget pode ativar e acionar um dispositivo que informará os visitantes com um anúncio público, alerta simples ou mensagem exibida em um monitor.

O software Intelligent Insights não oferece apenas suporte às regulamentações de distanciamento social, como também foi projetado para ter uma integração perfeita com outras soluções de software da Bosch, como o sistema de gerenciamento de vídeo da Bosch (BVMS).

origem: https://revistadigitalsecurity.com.br/bosch-transforma-dados-visiveis-e-uteis-com-o-intelligent-insights/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.