Dell Technologies cria programa para empoderamento feminino

Dell Technologies cria programa para empoderamento feminino

Com o objetivo de potencializar as chances de sucesso e realização das mulheres, a Dell Technologies anuncia o programa Startup Women, voltado a colaboradores que atuam na sede da companhia, em Eldorado do Sul (RS). O programa conta com workshops e palestras com colaboradoras da própria Dell Technologies, além de atividades práticas, incluindo um projeto final, abordando conteúdos como marca pessoal, diversidade, habilidade de influência, storytelling e planejamento de carreira.

“Um dos diferenciais da Dell Technologies em relação à gestão de pessoas são as ações voltadas a promover o apoio à diversidade e à inclusão. Por isso estamos muito contentes em lançar esse programa que vem se juntar a uma série de iniciativas desenvolvidas pela companhia para garantir o desenvolvimento, equilíbrio de vida e condições de igualdade para mulheres”, afirma Flávia Valadares, Latin America Server Product Marketing Director na Dell e sponsor do programa.

A iniciativa faz parte de uma série de ações implementadas pela Dell Technologies para atingir as metas estabelecidas no documento Progress Made Real, no qual a companhia se compromete a atingir uma série de objetivos para resolver grandes problemas da sociedade até 2030. Entre eles está o de ter 50% da força de trabalho global da companhia formada por mulheres – hoje esse número está em 31% –, e 40% de mulheres em posições de liderança.

O StartUp Women ganha ainda mais relevância por conta do momento de pandemia. De acordo com a pesquisa Pnad Contínua, do IBGE, o desemprego no segundo trimestre de 2020 foi de 14,9% entre as mulheres – contra 12% entre os homens. E 7 milhões de mulheres haviam deixado o mercado de trabalho na última quinzena de março, contra 5 milhões de homens.

origem: https://inforchannel.com.br/dell-technologies-cria-programa-para-empoderamento-feminino/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.