Intelbras lança nova solução de conectividade em conjunto com a Cambium Networks

Listen to this article

Intelbras lança nova solução de conectividade em conjunto com a Cambium Networks

A Intelbras, empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias, lança em conjunto com a Cambium Networks nova solução que proporciona conectividade para ambientes de difícil acesso e projetos de grandes proporções, para planos superiores de internet de até 50 Mbps via rádio para ISPs e, também, engloba projetos robustos em CFTV IP.

O lançamento tem por objetivo compatibilizar produtos da categoria de banda larga da linha de rádios nacional WOM com a tecnologia Cambium e TMP, visando aumentar substancialmente o desempenho dos produtos Intelbras que fazem parte dessa solução conjunta, proporcionando maior performance na velocidade dos planos, permitindo mais usuários e, consequentemente, maior rentabilidade aos provedores de internet.

A solução

A nova tecnologia está disponível com o produto WOM 5A MiMo da Intelbras, permitindo planos superiores de internet de até 50 Mbps no rádio. Para que o ISP implante a solução e aproveite todos os benefícios de um gerenciamento em nuvem da rede, é necessário obter o conjunto Basestation Cambium: Antena Setorial, Smart Antena Beamforming, Access Point e PMP 2000, e os rádios WOM 5A MiMo com as licenças de compatibilidade. Se a rede do provedor já possui o WOM 5A MiMo, basta adquirir o conjunto Basestation Cambium e as licenças do software.

Os rádios Intelbras da linha WOM são instalados nas residências dos clientes para receber o sinal de internet, já a Basestation, antena setorial e a antena smart são colocadas na torre do provedor de internet, além da licença de software da Cambium que é instalada na Basestation e habilita os rádios Intelbras a se comunicarem com a solução.
Benefícios

Além dos benefícios citados anteriormente, a solução também proporciona a consolidação e expansão dos negócios dos provedores de internet, como afirma Fabiano Vergani, CEO da gaúcha Bitcom Internet: “Muitas novidades serão via wireless, como 5G e IoT, então é importante manter conhecimento técnico nessa tecnologia. Também é extremamente importante ter a possibilidade de avançar na largura de banda para nossos clientes, e as soluções Intelbras e Cambium nos proporcionam tudo isso”.

“A Intelbras é uma empresa que entende o mercado e o consumidor brasileiro. Inovação faz parte do nosso DNA, desenvolvemos produtos que conectam, aproximam e facilitam o dia a dia das pessoas e de empresas. Acreditamos que esse lançamento será um sucesso”, finaliza Amilcar Scheffer, Diretor da unidade de redes da Intelbras.

origem: https://revistadigitalsecurity.com.br/intelbras-lanca-nova-solucao-de-conectividade-em-conjunto-com-a-cambium-networks/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

 

 

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.