Processadores Intel® Core™: conheça tudo sobre a 11ª geração presente em notebooks ultrafinos

Listen to this article

Processadores Intel® Core™: conheça tudo sobre a 11ª geração presente em notebooks ultrafinos

Nova linha de processadores oferece desempenho superior à geração passada e traz novos recursos

Os processadores Intel® Core™ de 11ª geração já estão entre nós. Apresentando novas tecnologias, oferecem alto desempenho gráfico e já começam a fazer parte de uma série de notebooks ultrafinos disponíveis no mercado brasileiro. Com tecnologias atuais que oferecem alta velocidade , os novos processadores Intel® Core™ são voltados para diferentes tipos de uso e garantem desempenho superior às gerações anteriores.

Dessa forma, é possível jogar os games mais atuais com uma taxa de quadros superior ao encontrado no modelo anterior. Além disso, a nova geração permite ter um maior desempenho em produtividade, seja executando programas pesados de arquitetura e engenharia, ou na criação de conteúdo, como edição de vídeo, por exemplo.

Os novos processadores Intel® Core™ para notebooks ultrafinos estão disponíveis em três modelos: Intel® Core™ i3, Intel® Core™ i5 e Intel® Core™ i7. Os processadores contam com tecnologia de inteligência artificial e uma série de recursos que visam melhorar sua experiência de uso. Confira, a seguir, mais detalhes sobre cada uma dessas novas tecnologias.

Suporte a monitores 4K e tecnologia Wi-Fi 6 (Gig+)

Começando pelo desempenho, a nova linha de processadores Intel® Core™ apresenta melhorias consideráveis da geração passada.

Dentre as novidades, a nova geração apresenta suporte ao Thunderbolt 4, sendo possível conectar até quatro monitores 4K HDR, Essa tecnologia permite aumentar a produtividade de quem trabalha com múltiplas telas e com edição de fotos e vídeos. Além disso, os processadores também apresentam suporte à portas USB 4.0 e Display Port 4.1.

Aliás, com a presença de uma nova arquitetura, os novos processadores também oferecem suporte ao Wi-Fi 6 (Gig+), e uma maior agilidade no processamento de dados, executando mais rapidamente os processos com velocidades que podem chegar a até 4,8 GHz.

Em relação à compatibilidade com outros componentes, a 11ª geração dos processadores Intel® Core™ oferecem suporte à memórias RAM de alta velocidade, como as tradicionais memórias DDR4 de até 3.200 MHz.

Além disso, para quem busca desempenho com a instalação de SSDs, os novos processadores também são compatíveis com os mais atuais do mercado, trazendo ainda mais agilidade ao seu notebook.

Processadores Intel® Core™ de 11ª geração trazem novos recursos voltados à produtividade — Foto: Divulgação/Intel

Processadores Intel® Core™ de 11ª geração trazem novos recursos voltados à produtividade — Foto: Divulgação/Intel

Inteligência artificial poderosa que busca auxiliar o usuário no dia a dia

Uma das principais novidades da geração é, sem dúvidas, o desenvolvimento da inteligência artificial (IA) nos processadores. Agora, os processadores contam com a maior aceleração de IA de desempenho já desenvolvida para notebooks finos e leves, projetada de forma exclusiva para acelerar drasticamente as aplicações mais recentes e para atender os fluxos de trabalho modernos.

Essa inteligência artificial traz uma imersão maior durante o uso, seja com supressão de ruído durante chamadas de voz ou com uma super-resolução de vídeo para videochamadas profissionais em qualquer ambiente. Tudo isso utilizando uma baixa quantidade de dados móveis e trazendo o que há de melhor em relação à tecnologia Wi-Fi.

Com isso, é possível revolucionar os fluxos de trabalho criativos, permitindo surpreendentes recursos de edição de fotos e vídeos novos, que podem ser feitos com alta velocidade.

Com os gráficos Intel® Iris® Xe é possível jogar com uma alta taxa de quadros

Em relação ao desempenho gráfico oferecido pelos novos processadores, aqui também há a atuação da inteligência artificial desenvolvida pela Intel. Com a presença do recurso Intel® Deep Learning Boost, é possível editar imagens e renderizar vídeos de uma forma muito mais ágil.

Além disso, muito por conta da sua arquitetura, os processadores Intel® Core™ da 11ª Geração contam com gráficos Intel® Iris® Xe que permitem executar jogos com taxas de quadros excelentes e jogáveis em resolução 4K HDR e Full HD.

Dessa forma, esses recursos gráficos também oferecem visuais brilhantes com suporte para bilhões de cores e HDR10, sendo possível jogar com alta qualidade de imagem e também utilizar dessa potência para concluir seus projetos no ambiente de trabalho, principalmente por conta da presença do Dolby Vision HDR e do som Dolby Atmos 3D.

Plataforma Intel® Evo™: uma nova classe de notebooks

Com o desenvolvimento das tecnologias e com a implementação de novos recursos em notebooks, a Intel criou a Plataforma Intel® Evo™.

Os notebooks projetados na plataforma são desenvolvidos para que se possa executar tudo, em qualquer lugar, e são equipados exclusivamente com processadores Intel® Core™ da 11ª Geração e com gráficos Intel® Iris® Xe.

Cada um desses designs de notebooks são ajustados, testados e verificados, para trazer as experiências mais importantes aos usuários mais exigentes, seja com uma alta taxa de processamento, maior autonomia de bateria e carregamento rápido em notebooks finos e leves.

Caso seu notebook faça parte desse grupo de notebooks premium, é possível identificá-lo por meio de um selo presente no dispositivo. Essa identificação corresponde a uma perfeita combinação de recursos e tecnologias, testada em situações comuns para uma experiência excepcional que corresponda às suas expectativas.

Origem: https://www.techtudo.com.br/noticias/2021/04/processadores-intelr-coretm-conheca-tudo-sobre-a-11a-geracao-presente-em-notebooks-ultrafinos.ghtml

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.