Claro e TecBan desenvolvem primeiro caixa eletrônico com tecnologia 5G da América Latina

Listen to this article

À medida que o dinheiro digital se torna um conceito cada vez mais familiar para diversos países, e fintechs oferecem alternativas com maiores vantagens em relação aos bancos tradicionais, imagina-se que tecnologias estagnadas caiam em desuso.

Com a chegada do Pix e suas diversas funcionalidades, deduzia-se que os caixas eletrônicos poderiam se tornar menos utilizados ao longo do tempo. Contudo, algumas empresas viram grandes possibilidades para a máquina e anunciaram o desenvolvimento do primeiro caixa eletrônico com tecnologia 5G integrada na América Latina.

A parceria é composta pela Claro, com a equipe do programa de inovação beOn Claro; Embratel, que forneceu um ecossistema de soluções corporativas digitais; Ericsson, que forneceu componentes necessários para a estrutura 5G; e TecBan, empresa de tecnologia bancária e detentora da rede Banco24Horas.

O caixa eletrônico com 5G foi instalado em Alphaville, na região metropolitana de São Paulo. O diretor de TI e Telecom da TecBan, Robert Baumgartner Junior, prevê uma infinita gama de possibilidades com a inovação, de forma que haja melhor suporte remoto e agilidade na resolução de problemas para os clientes.

O executivo avalia que também será possível analisar filas através de vídeos capturados em tempo real, possibilitando que seja calculado um tempo de espera na futura rede de terminais desenvolvidos futuramente.

Em termos de segurança, o advento permitirá o monitoramento de vídeo e vigilância dos pontos de autoatendimento em tempo real, com melhor qualidade de imagem para os operadores remotos.

Robert Baumgartner Junior
Diretor de TI e Telecomunicações da TecBan

realidade virtual também é abordada como uma projeção para o futuro dos bancos, de modo que auxilie técnicos e vigilantes dos carros-fortes, promovendo a segurança em manutenção de caixas eletrônicos. Desta forma, os avanços da tecnologia 5G se manifestam em âmbitos muito além da conexão com a internet móvel através de smartphones.

Com a pandemia de coronavírus, o Pix e bancos digitais impulsionaram a adoção de operações financeiras através da internet. Após as expectativas mais pessimistas no cenário brasileiro, a quinta geração da rede começa a dar passos maiores para amostrar o que esse mercado pode oferecer

origem:Claro e TecBan desenvolvem primeiro caixa eletrônico com tecnologia 5G da América Latina – TudoCelular.com

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.