Dell lança Servidores PowerEdge de última geração e consolida apoio às Pequenas e Médias Empresas

Listen to this article

Nova linha de dispositivos oferece desempenho com computação avançada que entrega eficiência inédita, incorpora inteligência artificial, segurança integrada e processa as demandas de TI na borda

Impulsionando a inteligência artificial e a computação de borda, a Dell traz para o mercado brasileiro 17 novos Servidores PowerEdge de última geração, visando acelerar o processo de transformação digital de Pequenas e Médias Empresas.

Com isso, o novo portfólio de servidores promete oferecer o melhor desempenho e a potência necessária para que os gestores analisem e executem ações em relação aos dados, onde quer que estejam.

Ao todo são 17 novos modelos de servidores que oferecem uma eficiência de energia de até 60% em comparação com a geração anterior. Confira, a seguir, mais detalhes sobre os novos servidores PowerEdge da Dell.

Inteligência artificial e máximo desempenho são alguns dos pilares da nova linha de servidores

Trazendo as tecnologias mais recentes, os novos Servidores PowerEdge entregam a potência de computação necessária para as cargas de trabalho e até mesmo em aplicativos mais críticos dos clientes.

Os destaques da linha vão para os modelos Rack de até 2 processadores da 3ª geração, sendo capaz de acelerar os recursos de processamento de dados em até 60% em bancos de dados Hadoop de big data, otimizando o tempo de análise.

Já o segundo, é equipado com processadores Intel® Xeon® Scalable de 3ª geração, garantindo entrega de performance até 43% melhor na solução de equações lineares massivas, suportando as cargas de trabalho mais pesadas dos clientes.

Aliás, os novos servidores Dell PowerEdge agora contam também com PCIe Gen 4.0, que fornece até o dobro de desempenho na taxa de transferência em relação à geração anterior, e até seis aceleradores por servidor para dar suporte às cargas de trabalho mais intensas e exigentes.

Em junção a isso, a inteligência artificial presente nos servidores é capaz de ajudar empresas a antecipar e responder mais rapidamente às suas necessidades. Neste caso, os novos modelos garantem ser os ideais, já que foram projetados para aumentar o desempenho da aceleração e entregar performance em machine learning.

Essa inteligência artificial presente nos dispositivos ajuda os clientes a realizarem a infraestrutura auto-implementada, auto-provisionada e autogerenciada no futuro. Hoje, os servidores PowerEdge são capazes de proporcionar economia de tempo de até 85% ao eliminar dezenas de etapas de automação.

Sobre as especificações técnicas, o servidor conta com soquete duplo, sendo impulsionado pelos processadores de 3ª geração Intel® Xeon® Scalable e suporta até 4 GPUs double-wide e 6 single-wide.

 

origem:  https://www.techtudo.com.br/noticias/2021/05/dell-lanca-servidores-poweredge-de-ultima-geracao-e-consolida-apoio-as-pequenas-e-medias-empresas.ghtmlLink Origem

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.