AMD anuncia novas placas de vídeo Radeon RX 6000M para notebooks gamer

Listen to this article

Fabricante apresentou novidades de GPUs para laptops e novas funcionalidades para o AMD Software

AMD anunciou sua nova linha de GPUs para notebooks da série RX 6000 durante a Computex 2021. As novas placas chegam em três versões, sendo a RX 6600M o modelo de entrada, a RX 6700M a GPU intermediária e RX 6800M a mais poderosa. Os componentes prometem aprimorar em até 2,5 vezes o desempenho da geração anterior, representando números acima dos 100 fps em notebooks com 1440p de resolução.

Além das novas placas de vídeo móveis, a fabricante também apresentou novos modelos de APUs com os Ryzen 5 5600G e Ryzen 7 5700G, além da nova solução AMD Advantage, que promete aprimorar a experiência em notebooks com CPUs e gráficos da empresa. A seguir, o TechTudo apresenta mais detalhes de todas as novidades da AMD na Computex 2021.

As novas placas Radeon RX 6000M para notebooks utilizam a arquitetura RDNA2, que está presente nas GPUs de ponta da empresa.

Além disso, é a arquitetura por trás dos gráficos dos consoles de última geração Playstation 5 (PS5) e Xbox Series S. A série promete ainda, além de um incremento em desempenho, maior eficiência energética, que, segundo a fabricante, pode ser até 43% frente às versões anteriores.

origem: https://www.techtudo.com.br/noticias/2021/06/amd-anuncia-novas-placas-de-video-radeon-rx-6000m-para-notebooks-gamer.ghtmlLink Origem

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.