Mouse que digitaliza documentos chega ao Brasil

Listen to this article

A ScanSystem anunciou, nesta semana, o lançamento de um novo modelo de mouse que também pode ser utilizado para digitalizar documentos em tempo real. O IRIScan chega ao mercado para facilitar na hora de trabalhar e escanear documentos, sem a necessidade de ligar outros aparelhos ou se locomover entre o computador e um scanner tradicional.

De acordo com a marca, o produto é ideal para quem trabalha em Home Office e precisa economizar espaço no ambiente de trabalho. O IRISCan permite que o usuário faça a leitura de um documento em tempo real e já faça qualquer tipo de modificação necessária pela tela do computador.

Para digitalizar algum documento, basta pressionar uma tecla na lateral do periférico e deslizá-lo pela folha que a leitura é feita imediatamente. Após isso, o arquivo gerado no computador pode ser arrastado para algum aplicativo de edição, como Word ou PowerPoint, por exemplo, para ser trabalhado. O usuário também pode salvá-lo rapidamente como PDF no Dropbox ou compartilhá-lo no Facebook, Flickr e Twitter com apenas um clique no mouse.

O mouse ainda possui suporte à tecnologia OCR que permite que ele faça o reconhecimento de mais de 130 idiomas para leitura. Após a leitura, também é possível fazer uma tradução rápida graças à sua integração com o Google Tradutor.

Além de escanear documentos, o IRISCan também pode ser utilizado para fazer a leitura de QR Codes. O código digitalizado pode direcionar o usuário de forma rápida para páginas na internet, direto do computador conectado.

A função básica do periférico, ou seja, a de um mouse, pode ser utilizada normalmente a qualquer momento quando o botão lateral não é pressionado. Quanto a isso, é importante destacar que ele possui especificações de um acessório comum, com um sensor de 1.200 ppi e conector USB 2.0. Seu maior destaque, portanto, é a possibilidade de digitalizar documentos.

 

 

origem: https://canaltech.com.br/acessorios/mouse-que-digitaliza-documentos-chega-ao-brasil-com-preco-pouco-convidativo-191097/Link Origem

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.