Teledyne FLIR lança as câmeras A500f e A700f para detecção de incêndio e monitoramento de condições

As robustas câmeras termográficas FLIR A500f e A700f Sensor Inteligente Avançado apresentam detecção de alta temperatura para ambientes extremos combinada com análises na câmera e recursos de alarme – ideal para detecção antecipada de incêndios industriais ou aplicações de monitoramento de condição externa. Junto com os analíticos: ponto, área, linha, polígono e polilinha aprimoradas que melhoram a definição de áreas de interesse e curvaturas de objeto, as A500f e A700f podem ajudar as organizações comerciais e industriais a proteger ativos, melhorar a segurança, maximizar o tempo de atividade e minimizar os custos de manutenção.

Detecção de incêndio e monitoramento de condições para instalações industriais

Para detecção antecipada de incêndio, as câmeras termográficas A500f e A700f podem identificar rapidamente o aumento de temperaturas relacionadas a condições potencialmente perigosas.

Se houver fumaça, as câmeras podem ajudar a aumentar a conscientização para que os tomadores de decisão avaliem e tratem os incidentes de maneira adequada. Ambas as câmeras apresentam a tecnologia Flexible Scene Enhancement (FSX), encontrada nos dispositivos portáteis de combate a incêndios Teledyne FLIR K-Series. O resultado é uma imagem ultranítida e de textura mais fina, que mostra detalhes de borda mais sutis fornecidos pela câmera visível incorporada na imagem termográfica, permitindo que os operadores reconheçam objetos e pessoas com mais facilidade.

As A500f e A700f também são ferramentas eficazes para monitoramento de queima de pilha, fornecendo alertas automatizados para problemas potenciais em instalações de gerenciamento de resíduos ou áreas de coleta de carvão que operam 24 horas por dia.

Instalações de produção, plantas de processamento químico ou subestações de energia que usam comunicações comuns e linguagem de controle também podem se beneficiar da A500f e da A700f além da detecção de incêndio. Essas câmeras permitem que essas empresas reduzam os custos de manutenção, identificando antecipadamente as anomalias de calor de problemas mecânicos, estendendo assim a vida útil dos componentes da planta e maximizando o tempo de atividade.

Robustez efetiva e faixa termográfica para aplicações externas

Apresentando um invólucro de proteção com classificação IP67 projetada para resistir a temperaturas entre -30° a 50° C (-22° a 112° F), as câmeras A500f e A700f são projetadas para ambientes hostis e são discretas o suficiente para impedir roubos. Além disso, as câmeras usam um único cabo Power-over-Ethernet (PoE) para alimentação e comunicação, ajudando a minimizar ainda mais os pontos de falha potencial.

A A500f e a A700f oferecem capacidade de imagem termográfica superior com resolução de 464 x 348 (161,472) para a A500f e resolução de 640 x 480 (307,200) pixels térmicos para a A700f. Os usuários podem esperar uma precisão de medição de temperatura de ± 2° C (± 3,6° F).

A A500f tem uma faixa de detecção de temperatura entre -20° a 1500° C (-4° a 2732° F), enquanto a A700f oferece uma faixa de temperatura entre 20° a 2000° C (68° a 3632° F) para detecção de incêndios químicos e outras condições extremas de incêndio industrial.

Junto com as opções de lentes termográficas que variam de 14° a 42° e uma câmera visível HD embutida, esses dispositivos atendem às necessidades da maioria das aplicações de monitoramento de condições externas e detecção de incêndio.

Integração e configuração perfeitas

A instalação das câmeras FLIR A500f e A700f é perfeita. Ambas as câmeras são compatíveis com ONVIF e se integram facilmente em soluções VMS e NVR de segurança padrão, incluindo controle de panorâmicas / inclinações.

Para integrações VMS, os streamings térmicos e visíveis podem ser vistos de forma independente ou simultaneamente. As câmeras são fáceis de adicionar, configurar e operar em sistemas IHM (Interface Homem-Máquina) e SCADA (controle de supervisão e aquisição de dados), oferecendo aos provedores de soluções de sistema de automação uma partida rápida. Tanto a A500f quanto a A700f oferecem suporte total a protocolos IIoT, como MQTT (Message Queuing Telemetry Transport) e RESTful API com uma chave de token exclusiva do sistema para segurança extra.

origem: Mepax | International PR and advertising for the industrial market

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.