Intel lança marca Arc de processadores gráficos de alto desempenho

O Intel Arc Alchemist é o primeiro produto da marca e será lançado no primeiro trimestre de 2022; as GPUs Battlemage, Celestial e Druid virão em seguida

A Intel anunciou nesta segunda-feira (16/8) o Intel Arc, a marca de seus novos produtos para gráficos, acirrando ainda mais a disputa com as rivais Nvidia e AMD. A marca Arc estará disponível em hardwares, softwares e serviços e em diversas gerações. A primeira delas será baseada na microarquitetura Xe HPG Alchemist, antiga DG2. A Intel também anunciou os codinomes das próximas gerações da marca Intel Arc: Battlemage, Celestial e Druid.

“O dia de hoje marca um momento importante na nossa jornada de gráficos, iniciada alguns anos atrás. O lançamento da marca Intel Arc e das próximas gerações de hardware reforçam o compromisso de longo prazo da companhia com gamers e criadores do mundo todo. Nossas equipes estão realizando um trabalho excepcional a fim de garantir experiências totalmente inéditas quando estes produtos chegarem às prateleiras no início de 2022”, explica Roger Chandler, vice-presidente da Intel e diretor geral de Client Graphics Products and Solutions.

Segundo a fabricante, a arquitetura escalável de gráficos Intel Xe foi desenvolvida para oferecer performance e funcionalidades excepcionais, abrangendo sistemas discretos e centros de dados a supercomputadores.

Os novos produtos Intel Arc Graphics são baseados na microarquitetura Xe HPG, uma convergência das microarquiteturas Xe LP, HP e HPC da Intel, oferecendo poder de escala e eficiência computacional combinadas a recursos de vídeo avançados. A primeira geração de produtos Intel Arc Alchemist contará com rastreamento de raio baseado em hardware e superamostragem orientada por inteligência artificial, além de suporte completo para DirectX 12 Ultimate.

A visão de longo prazo da Intel é levar jogos e experiências de criação de conteúdo de alto nível para jogadores e criadores do mundo todo, entregando inovação e variedade em hardware juntamente com ferramentas de software abertas e acessíveis.

origem: https://inforchannel.com.br/2021/08/16/intel-lanca-marca-arc-de-processadores-graficos-de-alto-desempenho/Link Origem

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.