Genetec adiciona precisão na nova geração de câmeras SharpV com LPR

Listen to this article

O novo AutoVu SharpV de reconhecimento de placas da Genetec possui sensores de maior resolução, lentes motorizadas com foco automático e um processador de aprendizagem melhorado.

Fácil de instalar, a nova geração de suas câmeras AutoVu SharpV com LPR (reconhecimento de placas) é baseada em aprendizado de máquina e análise de veículos, garantindo alto desempenho em todas as condições.

Projetado para instalações LPR fixas, o novo SharpV pode estar funcionando em minutos graças à integração de recursos como 4G/LTE/GPS,bem como suas lentes motorizadas com zoom e foco automático.

Genetec SharpV é ideal para inúmeras aplicações, como monitorar entradas e saídas, capturar placas em alta velocidade em ruas e rodovias, gerenciar estacionamentos e instalações off-road, além de cobrir os principais pontos de acesso de uma cidade para identificar veículos procurados.

Com iluminadores embutidos, um obturador global e sensores de alta resolução,a SharpV fornece imagens nítidas e precisas em resolução Full HD em todos os momentos: dia ou noite, com tráfego local lento ou em estradas rápidas.

Genetec AutoVu SharpV

Graças aos seus sensores ultra-wide, o novo SharpV pode capturar placas em duas faixas de tráfego sem perda de precisão, por isso as instalações exigem menos dispositivos para cobrir mais locais, reduzindo o custo total de propriedade.

Graças ao motor LPR baseado em aprendizado de máquina AutoVu MLC,a nova geração da SharpV também traz um conjunto de análises avançadas de veículos, incluindo classificação, reconhecimento de cores, estimativa de velocidade de viagem e rastreamento de direção.

As VPUs de aprendizado de máquina a bordo (unidades de processamento de visão) também abrem caminho para novos recursos de veículos e análises comportamentais, que serão introduzidas no futuro.

Como explica Stephane Varin,gerente de produto da AutoVu na Genetec, “a LPR é uma parte essencial dos kits de ferramentas de muitas organizações. Ele pode ser usado para coletar informações operacionais e investigativas para ajudar a resolver crimes, cumprir as normas de estacionamento e rastrear padrões de tráfego em ambientes urbanos densos.” Nesse sentido, o novo SharpV “é mais fácil de implementar; ele pode cobrir um campo de visão mais amplo e fornece mais dados sobre identificação e comportamento do veículo”, ressalta Varin.

A nova versão do AutoVu SharpV também simplifica muito sua instalação e manutenção. As lentes motorizadas permitem ajustar o zoom e o foco automático remotamente no momento da instalação e durante a manutenção de rotina. Além disso, o equipamento de rede embarcada fornece a capacidade de se conectar usando 4G/LTE (quando disponível).

origem: Genetec adiciona precisão na nova geração de câmeras SharpV com LPR (digitalsecuritymagazine.com)

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.