FiberLert: Fluke Networks lança primeiro detector de fibra ativa sem contato

Listen to this article

A Fluke Networks, líder mundial no fornecimento de soluções de teste e certificação de cabeamento estruturado, anuncia ao mercado brasileiro o lançamento do seu primeiro detector de fibra ativa FiberLert™, testador de bolso que detecta potência óptica em comprimentos de onda de fibra óptica monomodo e multimodo (850nm a 1625 nm), através da detecção do infravermelho-próximo emitido. A ferramenta é adequada para portas e cabos de conexão, sejam conexões SM ou MM, polimentos UPC e APC, e realizar a testagem sem necessidade de contato, reduzindo o risco de contaminação ou danos nas conexões.

O acionamento do novo produto ocorre quando colocado em frente à extremidade de um conector de fibra óptica ativo ou porta óptica de um distribuidor ou um switch, por exemplo, emitindo uma luz vermelha contínua e um tom opcional que indicam que a fibra está ativa. Ao contrário de testadores mais complexos, o FiberLert™ não requer configuração ou treinamento do usuário para interpretação do resultado do teste. O detector “sem contato” elimina as suposições ao indicar claramente onde o sinal está presente e onde não está, permitindo a rápida localização e correção da causa do problema, como um transceptor ou cordão de conexão com falha.

De acordo com o Gerente de Produtos da Fluke Networks, Carlos Rubim, o testador chega para auxiliar engenheiros e técnicos a descobrirem e solucionarem problemas de comunicação com maior precisão. “Testar conexões de fibra, reconfigurar painéis ou substituir componentes são tarefas regulares, mas muitas vezes os usuários não têm as ferramentas adequadas para fazer esta verificação com rapidez. Desta forma, o novo testador chega para apoiar ainda mais os profissionais deste mercado”, explica. O especialista ainda revela que o FiberLert™ conta com design robusto e pequeno, que inclui um clipe de bolso prático, oferecendo um fácil manuseamento e acesso a painéis de conexão estreitos.

Além disso, o equipamento possui o recurso LightBeat™, o qual pisca a luz LED para indicar a operação e o status da bateria, bem como um cronômetro interno, que desliga o testador após cinco minutos de inatividade, a fim de estender a vida útil da bateria (2xAAA, incluídas).

O novo Fluke Networks FiberLert™ tem uma garantia de dois anos. Para obter mais informações sobre o novo equipamento da Fluke Networks, clique aqui.

origem: EPR Comunicação Corporativa – Relações com a Mídia e Comunicação Digital

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.