Genetec lança Streamvault Edge para simplificar migração para nuvem híbrida

Escutar o áudio deste artigo

Baseada em Linux, a nova solução integra nova estratégia da empresa, que visa facilitar a adoção de nuvens híbridas por empresas de diferentes portes na área de segurança, propiciando maior eficiência e redução de custos

Genetec Inc. acaba de lançar o Streamvault Edge™, uma linha inovadora de dispositivos conectados, que facilita a migração dos sistemas de segurança para uma infraestrutura de nuvem híbrida e reforça a estratégia da companhia de oferta de uma plataforma de borda.

Ideal para companhias que têm operações em vários locais, como bancos, varejistas ou empresas com sites remotos ou não tripulados, o Genetec Streamvault Edge permite que as organizações modernizem sua infraestrutura de Segurança, enquanto aproveitam a infraestrutura de sensores legada existente.

O Edge permite a migração gradual de sistemas de segurança para uma arquitetura híbrida sem interromper as operações. O appliance também é um dispositivo de borda de baixa manutenção e fácil de instalar, o que torna o comissionamento, a implementação e a gestão de sites remotos conectados simples e diretos mais eficiente e prática, sem a necessidade de conhecimentos especializados de TI.

Em seu lançamento inicial, o Streamvault Edge se concentrará em oferecer uma arquitetura de nuvem híbrida para vigilância por vídeo de nível empresarial, com mais dispositivos de segurança e IoT a serem suportados nos próximos meses.

“Este é apenas o começo de uma nova estratégia de plataforma de borda e uma maneira mais eficiente de entregar nossas soluções aos clientes. Estamos começando com vídeo, mas o Streamvault Edge em breve evoluirá para fornecer uma gama mais ampla de recursos, desde controle de acesso a tecnologias de operações avançadas”, afirma Christian Morin, vice-presidente de Engenharia de Produtos e diretor de Segurança da Genetec, Inc.

Um dispositivo conectado baseado em Linux, o Streamvault Edge tem pouco ou nenhum impacto nos recursos de TI e pode ser facilmente instalado e configurado por técnicos não especializados. Ele oferece a simplicidade da nuvem para fácil conectividade, configuração/implementação, escalabilidade, manutenção e atualizações, independentemente de onde os dados do sensor estão arquivados.

Para integradores de sistemas, o Streamvault Edge oferece uma solução ideal para ajudar a modernizar as instalações existentes e estender a vida útil dos equipamentos legados, ao mesmo tempo em que protege a nova infraestrutura.

O O Streamvault Edge estará disponível em todo o mundo por intermédio da rede de parceiros autorizados pela Genetec. Para mais informações, clique aqui.

origem: Genetec lança Streamvault Edge para simplificar migração de equipamentos de segurança para nuvem híbrida | Revista Segurança Eletrônica (revistasegurancaeletronica.com.br)

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.