Mozilla anuncia lançamento do Firefox 100

Listen to this article

Mozilla está lançando hoje o Firefox 100, a nova versão do navegador que já está disponível para celulares Android mais recentes. E a atualização tem uma abordagem um pouco mais agressiva em questões de privacidade e segurança. O Firefox no Android agora troca automaticamente para modo HTTPS quando o usuário visita um site que conta com o protocolo de segurança.

Segundo o Mozilla, esse recurso do Firefox 100 vai atualizar sua sessão de navegação no Android para uma conexão criptografada via HTTPS sempre que possível. Mas vale apontar que para sites que ainda usam HTTP, o Firefox continua usando a conexão insegura por padrão.

Em outras mudanças, o Firefox traz uma nova opção para organizar seu histórico de navegação no Android e iOS. “Uma das maneiras que fazemos isso é agrupando itens do histórico pelo item original; por exemplo, se você estiver procurando por sapatos e viu vários modelos, você pode encontrá-los agrupados em uma pasta sob o termo de pesquisa”, diz o post no blog do Mozilla. “Outra maneira de organizarmos seu histórico é removendo sites duplicados, reduzindo assim a confusão visual.”

O Firefox 100 traz ainda papéis de parede que permitem customizar a aparência do navegador no celular, que chegam para iOS ainda esta semana.

origem: Mozilla anuncia lançamento do Firefox 100 – Olhar Digital

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.