Cisco oferece gratuitamente soluções de API para desenvolvedores

Listen to this article

A Cisco apresenta o Panoptica e o Calisti, as mais recentes adições ao conjunto de soluções e ferramentas API-first da Cisco. O anúncio foi feito no Cisco Live, o principal evento de redes e segurança, que ocorreu na semana passada em Las Vegas.

O Panoptica e o Calisti ressaltam a estratégia da empresa para gerenciar e proteger arquiteturas de aplicações distribuídas, possibilitando aos desenvolvedores descobrir, conectar, proteger e acompanhar programaticamente interfaces de programação de aplicações (APIs, na sigla em inglês), aplicações e cargas de trabalho em toda a sua jornada na nuvem, desde casos de uso nascidos na nuvem (born-in-the-cloud) em uma única nuvem, até arquiteturas híbridas e multi-cloud que abrangem componentes públicos, privados, SaaS e de borda

A Cisco está possibilitando aos desenvolvedores não apenas provisionar infraestrutura de TI, mas também gerar impacto na forma como softwares e serviços de software são entregues na API e no espaço de desenvolvimento de aplicações, por meio de um modelo de adoção ascendente e de crescimento liderado pelo produto (PLG – product-led growth), permitindo que eles experimentem, comprem e dimensionem o uso de ferramentas e soluções no portfólio da Cisco.

As APIs estão por trás da integração de sistemas, plataformas e aplicações, possibilitando a criação de novos modelos de negócios e agilizando estratégias para a entrega de produtos e serviços em quase todos os canais digitais. O Panoptica e o Calisti, que estão disponíveis gratuitamente, fazem parte de uma nova classe de soluções de código aberto e API-first da Cisco.

• Panoptica— como uma nuvem Cisco Secure Application, o Panoptica ajuda desenvolvedores e engenheiros a proporcionar segurança nativa da nuvem desde o desenvolvimento de aplicativos até o tempo de execução.

• Calisti— Como um Cisco Service Mesh Manager, o Calisti é uma plataforma Istio pronta para empresas, que simplifica a conectividade, o gerenciamento do ciclo de vida e a segurança para microsserviços em ambientes complexos de várias nuvens.

origem: Cisco oferece gratuitamente soluções de API para desenvolvedores | TI INSIDE Online

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.