Google Cloud expande portfólio com o Google Distributed Cloud Virtual

Listen to this article

Trata-se de uma solução somente de software e serviços que traz a plataforma Anthos on-premises existente e complementa as ofertas GDC Edge e Hosted

No ano passado, o Google Cloud anunciou o Google Distributed Cloud (GDC), um portfólio de hardware, software e serviços que leva a infraestrutura para a Borda e para os Data Centers. Em março deste ano, o Google Distributed Cloud Edge tornou-se disponível para oferecer uma solução integrada de hardware e software para novas cargas de trabalho de telecomunicações e de Borda corporativa. Agora, o Google anunciou a próxima atualização, que se chama Google Distributed Cloud Virtual, uma solução somente de software e serviços que traz a plataforma Anthos on-premises existente (para serviços VMware vSphere e Anthos bare metal) para o portfólio GDC sob esta nova família de produtos.

Juntos, o portfólio do Google Distributed Cloud para Edge, Hosted e Virtual oferecem um conjunto uniforme de experiências para desenvolvimento, segurança e gerenciamento em qualquer ambiente de TI que o cliente escolher, apoiado por uma API comum do Anthos.

Isso inclui a capacidade de selecionar entre os tipos de fator de forma do sistema, escolher entre apenas software ou soluções integradas de hardware e software e se o cliente prefere ser autogerenciado ou totalmente gerenciado pelo Google ou outro parceiro confiável. Com base em suas necessidades exclusivas de negócios e carga de trabalho, ele escolhe o cenário que funciona melhor para sua organização.

Gerenciado na Nuvem e implementado em sua infraestrutura, o GDC Virtual fornece uma extensão somente de software do Google Cloud, permitindo:

Automatizar o provisionamento e o gerenciamento de clusters do GKE em VMs e infraestrutura bare metal existente, com os requisitos e formatos que escolher, usando o Console do Google Cloud para provisionar clusters do Anthos no vSphere.

  • Permita que os desenvolvedores criem e implementem cargas de trabalho baseadas em contêiner no Kubernetes diretamente ou em um tempo de execução de aplicativo
  •  Aplique segurança federada, controle de acesso e gerenciamento de identidade em clusters locais e na Nuvem.

Alguns exemplos ilustram onde os clientes podem implantar o GDC Virtual.

  •  Um cliente tem um investimento significativo em seu próprio ambiente de VM. A seleção do GDC Virtual permite que ele aproveite sua infraestrutura existente para executar aplicativos novos e modernizados.
  •  Um cliente deseja trazer cargas de trabalho avançadas de IA/ML para cada loja. Dada a necessidade de implementação em seus estabelecimentos, possui requisitos específicos de footprint e hardware. Com o GDC Virtual, as novas cargas de trabalho podem ser implementadas em hardware e em um espaço que atenda às suas necessidades específicas.
  • Um grande fabricante de automóveis está em uma jornada para migrar seus aplicativos para a Nuvem. Como parte dessa jornada, ele está aproveitando seus investimentos locais existentes. Ao escolher o GDC Virtual, ele poderá modernizar os aplicativos no local antes de migrar para a Nuvem

origem: Google Cloud expande portfólio com o Google Distributed Cloud Virtual – Inforchannel

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.