Intelbras apresenta soluções de monitoramento com inteligência artificial na Fenatran 2022

Listen to this article

Estande da companhia conta com simulador para visitantes conhecerem tecnologias inovadoras na prática

A Intelbras (INTB3), empresa brasileira com 46 anos de história, participa pela segunda vez da Fenatran, a maior feira de transporte rodoviário de cargas da América Latina, que acontece entre os dias 7 e 11 de novembro, em São Paulo (SP). A companhia vai apresentar um portfólio completo de soluções de rastreio e monitoramento, com destaque para lançamentos de gravadores veiculares, câmeras inteligentes e um software de gestão de frota.

“A Intelbras tem inovação em seu DNA e direciona investimentos e esforços para atender por completo as necessidades do setor de transporte e logística. Na Fenatran 2022, a companhia terá a oportunidade de apresentar suas soluções inovadoras que são ideais para todos os públicos do setor, incluindo o caminhoneiro, empresas de logística, até o gestor de frotas”, explica Rafael Duarte, Gerente do segmento de Gerenciamento de imagens da Intelbras.

Mercado em crescimento, mas com desafios
A frota de caminhões no Brasil tem aumentado nos últimos anos. Segundo dados da Fenabrave, 2021 apresentou crescimento de 43% nas unidades vendidas, chegando a 127,3 mil e atingindo como maior volume nos últimos 6 anos. Com isso, a frota alcançou 3,5 milhões de caminhões em circulação no país — de acordo com a Secretaria Nacional de Trânsito do Ministério da Infraestrutura há mais de 3,5 milhões de caminhões em circulação no Brasil.

Por outro lado, para preocupação das empresas, o ano passado também registrou um aumento de 1,7% nos roubos de carga– o primeiro desde 2017. Portanto, torna-se imperativo para essas companhias investirem em soluções tanto de segurança, quanto de monitoramento e rastreio dos seus veículos.

Destaques no estande
Para apresentar uma experiência imersiva para os visitantes do estande, a Intelbras vai utilizar um simulador que mostra os desafios da direção, ao mesmo tempo que monitora o comportamento do motorista, por meio de uma câmera que registra sinais de cansaço, uso de celular e distração.

O simulador, que ficará disponível durante os cinco dias do evento, reproduzirá o trajeto percorrido pelo motorista e o gestor de frota presente poderá acompanhar os movimentos e receber alertas emitidos pelo próprio equipamento.

Haverá também um veículo conceito, em que será possível conferir toda a solução Intelbras instalada, com as principais funcionalidades em operação.

Lançamentos
Entre os lançamentos da Intelbras, destacam-se:

1 – A nova geração de gravadores veiculares (modelos MVD 3404 GW; MVD 5404 GW; MVD 1404; MVD 9004 IA) que contam com processamento e recursos avançados, entregando maior capacidade de processamento,

  • codificação em H.265+,
  • funções de inteligência artificial, como Reconhecimento Facial,
  • contagem de Pessoas, além da solução de apoio ao monitoramento policial com a leitura de placas.

2 –  software Intelbras Moovsec, nova plataforma de gestão de frotas e integração com dispositivos para o mercado de rastreamento e monitoramento veicular. Com ela é possível realizar monitoramento via vídeo, com rastreamento em tempo real, monitorar alarmes e integrações com dispositivos. Ademais, o software oferece download e visualização das gravações, entregando relatórios simplificados e inteligentes.

3 – Bodycam BCM 5000 DEFENSE, que pode ser integrada a linha de gravadores veiculares, trazendo agilidade e mobilidade de uma câmera portátil em um ambiente versátil. Também serão mostradas as novas câmeras speed dome VIPM 9080 IR e VIPM 9050 D IA, que oferecem funcionalidades como infravermelho de 80 metros e 30x de zoom óptico. E a câmera analógica VHDM 5220 FP de alta definição para uso lateral; e o case de antivandalismo IK10.

Já a unidade de energia da empresa vai levar a linha de carregadores para veículos elétricos (também denominados estação de recarga). Previsto para ser lançado em 2023, o portfólio da empresa conta com carregadores de diferentes potências e design para necessidades e ocasiões específicas — desde os portáteis, focados no proprietário do veículo elétrico, até mesmo modelos que estarão presentes nas garagens de estacionamentos particulares, empresas de frotas veiculares e postos de recarga públicos. E a de energia solar vai apresentar o módulo solar flexível para aumento da vida útil da bateria dos veículos.

“A Fenatran será uma ótima oportunidade para a Intelbras apresentar suas novas soluções para projetos que atendem transportadoras responsáveis por atuar em setores como: transporte de combustíveis e de cargas, equipamentos agrícolas, transporte de passageiros, veículos que prestam serviços de manutenção, entre outras diversas aplicações. A solução TMR Intelbras atende não só o mercado brasileiro, como países da América do Sul e da África. Estamos com expectativa de que será um grande evento e que bons negócios poderão ser realizados”, finaliza o Gerente Rafael Duarte.

Serviço — Fenatran
Data: 7 a 11 de novembro
Horários: 7 de novembro — 17h às 21h / 8 a 11 de novembro — 12h às 21h
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Jabaquara, São Paulo — SP
Estande Intelbras: E193

origem: https://revistadigitalsecurity.com.br/intelbras-apresenta-solucoes-de-monitoramento-com-inteligencia-artificial-na-fenatran-2022/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.