Intelbras adota câmeras térmicas em suas operações para prevenção contra coronavírus

Listen to this article

Intelbras adota câmeras térmicas em suas operações para prevenção contra coronavírus

Equipamentos foram instalados na entrada da matriz e da filial da empresa, ambas localizadas na cidade de São José (SC)

Intelbras, indústria brasileira desenvolvedora de tecnologias com mais de 44 anos de história, instalou câmeras térmicas e outros equipamentos nas entradas de sua matriz e filial, ambas localizadas na cidade de São José (SC). A ação visa preservar a saúde e bem-estar de quase dois mil colaboradores que trabalham diariamente na empresa.

“O lema da Intelbras é sempre próxima, nossa principal preocupação no momento são os nossos colaboradores e a suas famílias. Entendemos que, em primeiro lugar, nosso compromisso para combater a pandemia é na manutenção da saúde dos empregos de todos os nossos colaboradores. Por isso, estamos usando nossos próprios equipamentos e tecnologias, como as camêras térmicas, para detectar pessoas que possam estar com sintomas do COVID-19, como a febre, evitando assim a contaminação”, afirma Dione Quadros, Gerente de RH da Intelbras.

Caso algum colaborador seja detectado com alta temperatura corporal pela solução da câmera térmica ou outros sintomas da doença, como coriza e dor de garganta, ele é direcionado ao ambulatório para o médico da empresa avaliar e encaminhá-lo para casa ou para uma unidade de saúde. A câmera também pode ser programada para detectar pessoas que não estão utilizando máscara.

A câmera identifica e gera alertas de pessoas com alta temperatura de forma automática com auxílio da Inteligência Artificial, podendo acionar sistemas de alarme, controle de acesso, avisos na tela do operador, entre outros. O equipamento também possui reconhecimento facial, o que ajuda na identificação das pessoas de forma rápida e eficaz, esse recurso também conta com a detecção de máscaras, o que auxilia na obrigatoriedade do uso do equipamento de proteção.

O MTC 9000 tornar a medição ainda mais precisa e eficiente (±0,3°C). O SVR7116 IA é um gravador inteligente de alta capacidade com reconhecimento facial e capacidade de comunicação com câmeras térmicas, o que, junto com o Software Defense IA de gestão da solução integrada, complementa a solução. Os equipamentos medem a temperatura de até 15 pessoas simultaneamente, ajudando a identificar rapidamente possíveis doentes e evitar que eles entrem na empresa.

origem: Revista Digital Security

 Sirlei Madruga de Oliveira

 Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

 


Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.