MIT reconhece solução de IA da Dahua Technology

Listen to this article

A companhia foi reconhecida por possuir a melhor Tecnologia de Segmentação de Imagens do mundo, de acordo com a análise de referência de mercado do Massachusetts Institute of Technology

A Dahua Technology, empresa global de segurança eletrônica, foi reconhecida por possuir a melhor Tecnologia de Segmentação de Imagens do mundo, de acordo com a análise de referência de mercado do Massachusetts Institute of Technology – MIT, reconhecido como um dos principais centros de estudo e pesquisa em ciências, engenharia e tecnologia do mundo.

Com base em algoritmos de aprendizagem de máquina e aprendizagem profunda, ou Machine Learning e Deep Learning em inglês, a Tecnologia de Segmentação de Imagens da Dahua Technology apresentou os melhores resultados na análise do mercado mundial do MIT, superando outras grandes empresas de inteligência artificial (IA) e instituições de pesquisa acadêmica. A conquista marca a posição de liderança da Dahua Technology no campo da análise de imagens.

“Em 2019, a empresa investiu 399 milhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento com foco em Inteligência Artificial – IA, Cloud Computing, Big Data e software. Ser reconhecido pelo MIT mostra que estamos cada vez mais no caminho certo e alinhados com a nossa missão de proteger o mundo por meio de tecnologias inteligentes”, afirma Lucas Kubaski, gerente de Tecnologia da marca.

ADE20K_MIT é um conjunto de dados de avaliação do MIT Scene Parsing Benchmark lançado e mantido pelo grupo de pesquisa MIT Csail que avalia algoritmos de segmentação de imagem computacional com autoridade internacional.

O conjunto de dados é utilizado para medir o desempenho de tecnologias com visão computacional como Percepção de Imagens, Análise de Imagens, Segmentação de Instâncias e Segmentação Semântica.

Com uma ampla gama de metas e níveis, a avaliação desafiadora atrai participantes de centenas de renomados laboratórios de IA nacionais e estrangeiros, além de instituições de pesquisa acadêmica de tecnologias de última geração, incluindo Microsoft, Universidade de Pequim, Universidade de Tsinghua, Academia Chinesa de Ciências, Alibaba, entre muitos outros.

Na avaliação internacional, a Dahua Technology utilizou de maneira inovadora algoritmos em Segmentação Semântica e Segmentação Panóptica com base em sua plataforma de ‘Deep Learning’ desenvolvida pela empresa, e desenhou ainda, um conjunto de frameworks de Segmentação Semântica baseados em Gráficos de Redes Neurais de Convolução – GCN.

Por meio do uso de recursos multidimensionais de fusão, função adaptativa de perda de IoU (IoU Loss Function) no domínio de frequência, e aproveitando a tecnologia de fusão de recursos de múltiplos modelos, a estrutura da Dahua Technology melhora efetivamente a média da Precisão de Pixel e IoU (Intersection of Union – Interseção sobre União) de classe de segmentação de imagem, que lidera os registros de avaliação.

Aplicações da Tecnologia de Análise de Imagens da Dahua
No campo da gestão inteligente do tráfego, a Dahua Scene Parsing Technology possui a habilidade de identificar automaticamente informações de sinais de trânsito, incluindo linhas de pista, desvios em rotatórias, linhas de indicação de paradas, travessias de pedestres, etc.

 

origem: Inforchannel

 Sirlei Madruga de Oliveira

 Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

 


Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.