Motorola Solutions fornece serviço de radiocomunicação para o Hospital de Campanha do Pacaembu

Listen to this article

Motorola Solutions fornece serviço de radiocomunicação para o Hospital de Campanha do Pacaembu

A Motorola Solutions entregou 20 rádios DTR720, fabricados no Brasil, para suprir todas as necessidades de comunicação da equipe que atenderá até 100 leitos na unidade. Com suporte das parceiras Prisma Telecomunicações Ltda. e JS Telecomunicações Ltda, os equipamentos serão utilizados para serviços de voz, por meio de um sistema digital que garante disponibilidade e comunicação clara e segura, com cobertura de área estendida. Aprovado por padrões militares dos EUA, os equipamentos são altamente resistentes a temperaturas extremas, golpes, vibração, água e pó – ideais para operações de missão crítica.

Os rádios serão utilizados por diversos setores do hospital, como portaria, administração, enfermagem, farmácia, refeitório, manutenção e limpeza, e pelas equipes do SAMU ligadas ao atendimento nesse posto, desde a equipe de coordenação até os agentes em transporte.

Os serviços e equipamentos serão entregues em termo de comodato por um período de 3 meses, com possibilidade de extensão caso o hospital temporário se mantenha em funcionamento. Todos os serviços de instalação, operação e manutenção dos equipamentos serão fornecidos pela Prisma, parceira Motorola Solutions na região.

O DTR720 é um rádio digital bidirecional com tecnologia padrão da Motorola Solutions. O equipamento funciona como um telefone sem fio, em 900 MHz, mas com a segurança de encriptação e redes privadas seguras, sem interferências. Com opções flexíveis, incluindo “chamada digital um para um” e “chamada digital um para vários”, o canal de comunicação fica livre sem a necessidade de canal de despacho.

Essa é uma iniciativa da Motorola Solutions na América Latina, que teve início no hospital de campanha em São Paulo e segue com processos similares em desenvolvimento em outros Estados.

origem: Revista Segurança Eletrônica

 Sirlei Madruga de Oliveira

 Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

 


Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.