Hacker coloca à venda dados de 1 bilhão de chineses na dark web

Listen to this article

Dados de 1 bilhão de cidadãos chineses, supostamente roubados da base de informações da polícia da maior cidade do país, estão à venda em um fórum na dark web, de acordo com reportagem da Reuters publicada nesta segunda-feira (4). O vazamento, se confirmado, será uma das maiores violações de dados já registradas.

Conforme a postagem no Breach Forums, feita na última semana, o pacote à venda teria sido extraído do banco de dados da Polícia Nacional de Xangai. Nomes, endereços, números de celular, número de identificação nacional, local de nascimento e informações sobre crimes cometidos, entre outros detalhes, estariam incluídos no vazamento.

O usuário responsável pela oferta, que aparece na plataforma com o apelido “ChinaDan”, afirma que o suposto pacote com informações vazadas tem um total de 23 terabytes de dados. A compilação está sendo vendida por 10 bitcoins, o equivalente a pouco mais de R$ 1 milhão pela cotação atual da criptomoeda.

A notícia da possível violação ao sistema da Polícia de Xangai causou grande repercussão nas redes sociais chinesas ao longo do final de semana, deixando a população preocupada. A hashtag “vazamento de dados” chegou a ser bloqueada na rede social Weibo no domingo (3).

Embora o autor da postagem no fórum da dark web afirme que a lista à venda seja autêntica — ele disponibilizou uma pequena amostra dos dados para os interessados —, ainda não há qualquer confirmação oficial do vazamento. O Departamento de Polícia e o governo de Xangai não se pronunciaram sobre o caso, até o momento.

origem: Hacker coloca à venda dados de 1 bilhão de chineses na dark web – TecMundo

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.