O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O MERCADO DE SEGURANÇA ELETRÔNICA BRASILEIRO

Listen to this article

Por Gustavo Rizzo, diretor executivo da VAULT, empresa especializada em Barreiras Físicas de Alta Segurança (Equipamentos Blindados, Bollards e Projetos Especiais) e Sistemas Integrados de Segurança (Controle de Acesso, CFTV e Alarmes)

O aumento da violência tem colocado o tema da segurança em evidência nos últimos anos. Não por acaso, o mercado de segurança eletrônica vem crescendo vertiginosamente. Para 2014, o setor espera um crescimento de 16%, fechando o ano com faturamento de R$ 1,38 bilhão. O fato é que, no Brasil, com o aumento do poder aquisitivo, houve um crescimento no poder de consumo e, consequentemente, nos projetos de segurança. Hoje, quem direciona recursos para os sistemas, nota rapidamente que não se trata de despesa, mas de um investimento, seja na segurança de pessoas como do patrimônio.

Além da própria necessidade, um fator que favoreceu o incremento do setor foi o acesso facilitado à tecnologia e aos componentes eletrônicos e mecânicos, permitindo que as empresas desenvolvessem soluções muito competitivas a um custo adequado ao nosso mercado. Mais do que a redução do valor do equipamento em si, houve um melhor entendimento sobre uma solução efetiva e integrada de segurança que, ao final, permite que o projeto tenha um custo ideal ao risco que ele pretende se proteger.

Os equipamentos que passaram a ser mais procurados são as plataformas integradas de segurança (ACESSO, ALARME e CFTV); os periféricos dos sistemas de controle de acesso, como fechaduras eletromagnéticas e leitoras biométricas; e as soluções de CFTV IP. Lembrando que a performance dos eletrônicos é ainda melhor quando estes são usados em conjunto com as barreiras físicas como a blindagem de portas, janelas ou ambientes inteiros, além dos Bollards (bloqueadores de veículos) e as cancelas de alta segurança.

origem: http://www.segs.com.br/informatica-e-ti/163893-o-que-voce-precisa-saber-sobre-o-mercado-de-seguranca-eletronica-brasileiro.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.