Cidade economiza recursos significativos com o Milestone VMS

Listen to this article

Cidade dinamarquesa aumenta a segurança e economiza mais de um milhão de Euros anualmente depois de instalar o software de vídeo da Milestone

O software de plataforma aberta de gerenciamento de vídeo IP da Milestone Systems (VMS) está sendo usado na cidade de Aalborg, na Dinamarca, para otimizar os níveis de segurança na proteção de propriedades. O número de incidentes de segurança caiu muito depois da instalação do sistema de vídeo e a cidade agora está economizando mais de um milhão de Euros em custos com seguros.

O sistema de segurança da Milestone junto com a abordagem proativa do uso de vídeo vigilância diminuiu significativamente os danos a propriedades em Aalborg. No caso do centro de cidadãos de Trekanten, os custos com danos à propriedade diminuíram a zero em relação aos anos anteriores, nos quais o custo foi de mais de 100.000 Euros por ano.
 
O tempo médio de resposta da guarda municipal hoje é de menos de 10 minutos em todo o território da cidade, de 1.138 quilômetros quadrados. A efetividade de resposta também melhorou com a central de comando que agora pode utilizar os vídeos das câmeras como meio de verificação visual para guiar aos suspeitos dos incidentes de segurança: os operadores podem determinar a gravidade do alarme e agilizar a resposta.
 
“A solução da Milestone nos fez economizar mais de um milhão de Euros em custos de seguros. E a tecnologia de plataforma aberta é um fator importante para nós porque permite implantação rápida, configuração flexível e um custo de operação reduzido,” diz Henrik Svenstrup, Gerente dos Softwares de Gerenciamento de Vídeo da cidade de Aaalborg.

A cidade instalou o software de vídeo Milestone XProtect® Corporate com um servidor de gerenciamento e sete servidores de gravação para lidar com aproximadamente 300 câmeras de vigilância. O plano é dobrar o número de câmeras dentro de um ano.
 
“A tecnologia de plataforma aberta da Milestone no XProtect® é uma ótima vantagem porque permite que a gente escolha entre muitas câmeras e selecione a câmera ideal para cada situação. O design de TI experiente do XProtect® faz com que seja fácil para o nosso departamento de TI integrar o sistema VMS dentro da estrutura total de TI,” diz Henrik Svenstrup.

O sucesso desse conceito se espalhou a outras instituições da cidade de Aalborg. Henrik Svenstrup recebe cada vez mais perguntas e pedidos de conselhos sobre segurança por vídeo. Essa tendência é reforçada pelas experiências positivas dos funcionários das localidades que utilizam o vídeo para assegurar os ambientes.
 
“No começo nós percebíamos uma inquietação. Mas agora o conforto de saber que nós podemos manter os olhos nos nossos funcionários e responder de uma maneira mais eficiente dependendo da situação, é muito positivo. Nós estamos ganhando cada vez mais adeptos ao vídeo,” diz Henrik Svenstrup.
 
Faça o download de imagens da Cidade de Aalborg

Uso de marcas registradas

Milestone Systems e o logotipo da Milestone são marcas ou marcas registradas da Milestone Systems nos Estados Unidos e outros países. A lista de marcas registradas da Milestone pode ser encontrada em news.milestonesys.com/trademark-information. Todas as outras marcas registradas são propriedade de seus respectivos proprietários.

Leia o estudo de caso completo da cidade de Aalborg

Contato para o Brasil

Giovanni Ferraz

Brasil Channel Business Manager

Milestone Systems, Inc.

Telefone: +55 (11) 4153 6417

origem: http://www.milestonesystems.com/

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.