Câmara Setorial de Tecnologias da ABESE faz balanço de 2015 e divulga ações para 2016

Listen to this article

A Câmara Setorial de Tecnologias da ABESE promoveu sua última reunião presencial de 2015, no dia 3 de dezembro. Na ocasião, o consultor da ABESE, Renato Prado, fez um breve balanço das atividades desenvolvidas durante o ano. E, em seguida, apresentou as ações que estão planejadas para 2016.

Entre essas ações, Renato Prado destacou a organização de um espaço dedicado à câmara na próxima EXPOSEC, que será realizada de 10 a 12 de maio do ano que vem, onde serão ministradas palestras com informações sobre temas de interesse do mercado, além da apresentação do processo de Certificação de Consultores e da primeira versão do Guia de Referência das Melhores Práticas de Comissionamento.

Renato informou que a gestão do processo de certificação de consultores será liderada pelo CCPA – Centro de Capacitação Profissional ABESE, assim como a realização de alguns treinamentos que serão promovidos especificamente para essa finalidade.

Durante a reunião, foram apresentados e colocados em discussão os critérios de elegibilidade dos candidatos à certificação de consultores e de validação para as certificações realizadas por empresas do segmento.

Entre os critérios para certificação de consultores, Renato apontou a formação técnica e/ou universitária, complementada por um período escalonável de experiência profissional na área de segurança eletrônica; exercício da função de consultor, gestor ou engenheiro, entre outros.

Quanto ao novo processo para avaliação e validação das certificações das empresas parceiras no segmento, ele citou critérios, como conteúdo programático e periodicidade para sua atualização, infraestrutura para prática das tecnologias apresentadas e metodologias para aplicação dos exames.

Prado anunciou ainda que em 2016 serão retomados os trabalhos da Câmara Setorial de Integradores, devido à demanda cada vez maior para as empresas desse segmento. Nesse contexto, ele enfatizou a abordagem de temas de interesse como a sugestão de boas práticas para a harmonização do registro de projetos com fabricantes, distribuidores e clientes finais; a promoção do Selo de Qualidade da Abese para Integradores; a criação de um espaço de informação com tendências em integração, protocolos abertos, dentre outros.

Participaram da reunião representantes das empresas Apoio 24h, Brako, Genetec, HID Global, Honeywell, Link Solutions, Prodetech, Protege, do Instituto CTFV e Segnews.

origem: http://www.abese.org.br/2015/Default.aspx

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.