O Congresso Abese 2019 está chegando e os primeiros nomes já foram divulgados: Conheça os painelistas confirmados

Listen to this article

Confira as principais presenças do maior congresso de segurança eletrônica da América Latina!

O Congresso Abese 2019 está chegando e vai levar até você uma experiência única com autoridades, órgãos governamentais e os principais players do setor para te conectar com o futuro da segurança eletrônica. Instituições como o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, USP, Sabesp, Claro, Heineken, Polícia Federal e muitas outras estarão presentes possibilitando muito networking e novos negócios!

Já anunciamos em nossas redes, algumas das principais presenças confirmadas. Conheça agora o histórico de alguns dos painelistas presentes:

Patrícia Silva – Secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo

Patrícia Silva é secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo. Foi membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República. É co-fundadora do Movimento Agora e foi nomeada Jovem Líder Global pelo Fórum Econômico Mundial em 2016.

É Formada em Administração de Empresas pela FEA-USP, com mestrado em Administração Pública pela Harvard e MBA pelo Insead. É especialista em desenvolvimento econômico, gestão pública e inovação digital em saúde e cidades.

Denise Campos de Toledo – Jornalista e comentarista de economia da Jovem Pan e Gazeta

Denise Campos de Toledo é jornalista, economista e escritora brasileira. Comentarista de economia da Jovem Pan e Gazeta, realiza palestras sobre macroeconomia, análises setoriais e finanças pessoais.

Formou-se em jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo e cursou economia na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Iniciou sua carreira em 1983 e logo foi para os grandes veículos. Trabalhou como  repórter econômica no jornal O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde e apresentadora da Rádio Eldorado.

Como consultora econômica de telejornais, passou ainda pela TV Cultura, Rede Manchete, AOL e Rede TV. Além de palestrante e assessora econômica, a jornalista é também autora do livro “Assuma o controle das suas finanças

Gal. Campos – Secretário Estadual de Segurança Pública

General João Camilo Pires de Campos, Secretário Estadual de Segurança Pública de São Paulo,  primeiro militar a assumir a segurança de São Paulo em 40 anos. Ingressou na Escola Preparatória de Cadetes do Exército em 1970 e formou-se pela Academia Militar das Agulhas Negras em 1976. Como Coronel, comandou o 32º Grupo de Artilharia de Campanha, em Brasília/DF. Foi promovido a General de Exército, maior posto da hierarquia militar, em 2014. Foi Comandante da 2ª Região Militar e do Comando Militar do Sudeste, ambos em São Paulo/SP e também chefiou o Departamento de Educação e Cultura do Exército, no Rio de Janeiro/RJ.

Guilherme Corrêa- Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações

Guilherme Corrêa é Coordenador de Inovação Tecnológica & IoT; atua no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações desde de 2013 e tem atuado no mercado de telecomunicações nos últimos 20 anos.

Faz parte da equipe que trabalha no desenvolvimento do Plano Nacional de Internet das Coisas.trabalha com a elaboração de políticas públicas voltadas para o ecossistema de Internet das Coisas (IoT) e com a gestão da Câmara IoT do MCTIC.

Marcelo Zuffo - presidente CITI USP 

Marcelo Zuffo é presidente do Centro Interdisciplinar em Tecnologias Interativas da USP. Formado pela Escola Politécnica da USP, Marcelo Knörich Zuffo tem atua coordenando pesquisas e desenvolvimentos na área de meios eletrônicos interativos, com foco nos seguintes temas: engenharia de meios interativos, saúde digital, computação de alto desempenho, realidade virtual, computação gráfica, e visualização.

Em 2001, desenvolveu o primeiro sistema de realidade virtual totalmente imersivo no Brasil denominada CAVERNA Digital, ele fez a jornada das calculadoras eletrônicas ao universo da realidade virtual e das tecnologias interativas, com seus incalculáveis usos.

Lucimara Desiderá- CERT.br/NIC.br

Lucimara Desiderá é Analista de Segurança no CERT.br/NIC.br, onde atua com foco nas áreas de Outreach e Conscientização em Segurança de Internet.

É também co-Chair e co-fundadora do Latin American and Caribbean Anti-Abuse Working Group (LAC-AAWG). Suas atividades incluem desenvolver boas práticas de segurança e atuar para sua implementação em cooperação com outros times de resposta a incidentes, com fóruns internacionais (como FIRST, LACNIC, LACNOG e M3AAWG) e com diferentes setores da Internet no Brasil. É Mestre em Engenharia Elétrica pela UNICAMP e certificada CISSP e GIAC

Eduardo Polidoro - Diretor IOT e M2M - Claro 

Eduardo Polidoro é  Diretor de IOT e M2M | Claro. Formado em Engenharia de Telecomunicações no IMT, bacharel em Administração pela UMESP e cientista de Dados pelo Data Science Academ

Profundo conhecimento no mercado da América Latina, possui mais de 15 anos de atuação em desenvolvimento nos setores de Automação, Energia, Automotivo, TI e Telecom, marketing e gestão de produtos para diversos setores.

Dostoiévscki Vieira é Fundador e Presidente da ONG ICCOND- Instituto Cidades e Condomínios. Palestrante e Consultor Condominial, responsável por implantar mais de 50 condomínios de grande porte.

É fundador da marca Pró-Síndico Capacitação – Referência nacional em conteúdo condominial.  Organizou de mais de 300 eventos para o segmento, incluindo 03 Salões Imobiliários na Região de Campinas com quase R$ 500 mi em negócios gerados comprovados.

Síndico Profissional e responsável direto por capacitar mais de 1.300 síndicos em cursos presenciais por todo Brasil; referência nacional para a mídia no setor.

Já temos outras presenças confirmados, junto com os painelistas listados. Clique AQUI para acompanhar toda a programação e se inscrever.

A edição anterior foi um sucesso e reuniu as maiores autoridades e players do mercado de segurança eletrônica. Este ano promete ainda mais! Não deixe de se INSCREVER!

Origem: ABESE

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.