Segurança em cabeamento agora tem norma

Listen to this article

A norma ANSI/BICSI 005-2013 abrange toda a infraestrutura de cabeamento no que se refere a segurança eletrônica, incluindo os espaços de telecom correspondentes.

Nesta entrevista, Paulo Marin, doutor em telecomunicações e especialista em infraestrutura de TI, mostra como essa norma se aplica e suas vantagens, conta como participou de sua elaboração e fala de sua experiência como primeiro brasileiro a coordenar um trabalho desse porte na BICSI – advancing information technology systems.

A norma traz informações sobre práticas de instalação, estabelece alturas de montagem dos dispositivos de segurança e trata de sistemas de vigilância eletrônica, de alarme e de detecção de incêndio. Além disso, compreende a integração de sistemas e uma introdução à análise e ao gerenciamento de riscos, oferecendo ao projetista recomendações para a elaboração não só de projetos de integração, mas também de sistemas de segurança em geral.

O que orienta a norma ANSI/BICSI 005-2013 Electronic Safety and Security (ESS) System Design and Implementation Best Practices?

Marin –A orientação desta norma é oferecer ao projetista elementos normativos (obrigatórios) e recomendações para a elaboração de projetos de sistemas de cabeamento estruturado quando utilizados como infraestrutura física para segurança eletrônica e sistemas de segurança em geral.

origem: http://www.cablingnews.com.br/2013/07/18/seguranca-em-cabeamento-agora-tem-norma/

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.