Condomínios residenciais investem milhões em equipamentos de segurança

Listen to this article

Nos condomínios Alphaville, as portarias são equipadas por cancelas que se abrem por etapas, de acordo com a identificação de quem for acessar o local.

Portarias com controle do acesso de moradores e de visitantes feito por cancelas, muros delimitando acessos às áreas comuns dos condomínios e até mesmo câmeras com identificação de reconhecimento facial e portaria blindada. Esses são alguns itens encontrados em empreendimentos de Salvador e também do interior da Bahia. Com a crescente violência, os condomínios passaram a investir em fortes – e milionários – esquemas de proteção.

Fábio Valle, diretor comercial e de novos negócios da Alphaville, explica que nos empreendimentos da empresa em construção na Bahia, haverá softwares de última geração em gerenciamento de triagem e câmeras de alta resolução, os equipamentos serão distribuídos por todo o terreno que conta ainda com perímetro protegido, muros e grades. Os moradores terão identificação especial com cartão de aproximação de distância e os funcionários terão um cadastro biométrico para entrar. Os visitantes precisarão ser identificados com foto e dados pessoais.

Cada condomínio tem um perfil, tem uma variação, não existe uma padronização. Pode ser que ele já tenha sistema eletrônico e só precise dar um “upgrade”, mas todo investimento em segurança é um desembolso imediato: custo de instalação, infraestrutura, equipamentos, manutenção mensal.

origem: http://www.portaldaseguranca.com.br/noticias.php?artigo=1040

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.