Conheça soluções integradas em monitoramento e segurança residencial

Listen to this article

A segurança residencial evoluiu muito ao longo dos anos. Meios de proteger patrimônios como ronda, alarme e monitoramento não deixaram de existir. O que mudou foi a forma unificada para utilizá-los atualmente.

Dirceu Henrique Borrajo Costa, gerente da Central de Monitoramento Orsegups 24h, explica que os sistemas integrados, incluindo alarmes com sensores de infravermelho e câmeras, são as maneiras mais eficazes de garantir a segurança residencial.

– Com o alarme você gera um aviso sonoro. A câmera age em favor do alarme identificando de forma precisa o setor e qual foi a movimentação realizada. Desta forma o monitoramento é mais efetivo – enfatiza.

Dirceu acrescenta que grande parte das empresas fabricantes de equipamentos de segurança já possui essa tecnologia integrada.

Segurança em tempo real

A tecnologia atual possibilita não somente a integração dos equipamentos como também um controle maior por parte do cliente por meio de aplicativos que permitem acompanhar o monitoramento em tempo real a partir de um smartphone ou tablet. Se estiver conectado à internet, o cliente recebe os dados imediatamente.

Por meio do aplicativo oferecido pela Orsegups também é possível interagir solicitando serviços presenciais como rondas e pronto-atendimento.

– Se a pessoa tem uma casa de praia, pode pedir uma ronda no local. Ou em caso de pânico ela pode solicitar o pronto atendimento por meio do aplicativo e enviaremos uma equipe à sua casa – exemplifica Dirceu.

Esses serviços também podem ser oferecidos de forma comunitária, aumentando a segurança no entorno. No programa Vizinhança Tranquila é oferecido todo o suporte tecnológico para proteger não somente uma residência, mas uma rua ou condomínio inteiros.

Com a integração de ferramentas tecnológicas como alarme, câmeras e aplicativos somadas ao efetivo humano, sua residência é protegida de forma muito mais ampla e eficaz.

origem: http://dc.clicrbs.com.br/sc/pagina/solucoes-seguranca-residencial/

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.