ISC Brasil em São Paulo destacou debates na segurança pública

Entre os dias 26 e 28 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, aconteceu a ISC Brasil (6ª Feira e Conferência Internacional de Segurança) e a Intersecurity 2011 (5ª Feira Internacional de Segurança Urbana), principais eventos no segmento de segurança eletrônica e urbana do Brasil, que contaram com mais de 100 empresas nacionais e internacionais. 

De acordo com a organização, um dos destaques do evento será a Conferência Internacional, que este ano reunirá o Conselho Nacional dos Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares. 

Serão mais de 50 comandantes de 27 estados brasileiros, que durante o evento debaterão temas macro e estratégias de segurança urbana nacional.

O tema segurança sempre esteve na lista de preocupações dos brasileiros. A última pesquisa realizada pelo Ibope ouviu moradores de todo o País, no final do ano passado, e o assunto segurança pública ficou na 3ª colocação, com 13% dos votos, ficando atrás apenas do tema educação, com 16%, e saúde, que é o principal temor da população brasileira e que obteve 41% dos votos dos entrevistados. Além disso, por conta da realização dos grandes eventos esportivos (Copa do Mundo e Olimpíadas), o tema segurança está ainda mais em evidência e é muito cobrado pelas entidades organizadoras. 

Segundo a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), o setor de segurança eletrônica no Brasil movimentou no ano passado cerca de R$ 710 milhões. Com a aproximação dos grandes eventos, a expectativa é que o mercado tenha um crescimento anual em média de 17,36% ao ano, atingindo até 2016 cerca de R$ 1,88 bilhão. 
 
 
 
Engº Marcelo Peres
mpperes@guiadocftv.com.br
Editor do Guia do CFTV
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?
Importante:
‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’  

Eng° Marcelo Peres

Eng° Eletricista Enfase em Eletrônica e TI, Técnico em Eletrônica, Consultor de Tecnologia, Projetista, Supervisor Técnico, Instrutor e Palestrante de Sistemas de Segurança, Segurança, TI, Sem Fio, Usuário Linux.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.