Wolpac instala controles de acesso no MG4, novos estúdios da Rede Globo

Listen to this article

Wolpac fez um estudo aprofundado das necessidades do local para implementar as catracas no MG4 da Globo

A Wolpac também faz parte do novo projeto da Globo, o MG4, três estúdios integrados aos Estúdios Globo, o maior complexo de produção de conteúdo da América Latina. O conjunto de três estúdios, inaugurado no início de agosto, conta com 12 novas catracas da Wolpac, que se somam a mais de 35 equipamentos implantados em suas outras unidades.

Com setores de produção e armazenagem, o chamado Módulo de Gravação 4 (MG4) ocupa uma área total de 26 mil metros quadrados. Entre pesquisa e obras, foram cinco anos para concluir o projeto. A Wolpac acompanhou parte desse processo e realizou um estudo aprofundado antes de encontrar as melhores soluções para o espaço.

Um dos equipamentos escolhidos foi o Slim Evolution II. Moderno, é ideal para tráfego rápido, oferecendo conforto, segurança e praticidade aos usuários. Com display intuitivo com pictograma tricolor de última geração (Smart Display), permite a utilização de diferentes módulos de integração de leitores e controles operacionais conectados a qualquer sistema. O equipamento também possui as tecnologias Comfort Pass de amortecimento de giro, Double Lock para travamento por meio de dois trinques, IS System com monitoramento de passagem por sensores, Emergency System e Waterproof,o que o torna o mais completo de sua categoria.

Para o acesso de Pessoas com Deficiência, o equipamento utilizado foi o Wolgate III, que possibilita uma passagem mais confortável e segura. O modelo conta com acionamento motorizado para abertura e fechamento, possui acesso mais ergonômico do usuário ao leitor, além das vantagens Double Lock, IS System , Emergency System e SmartDisplay.

“A Globo, que já é nossa cliente há 15 anos, nos procurou pela qualidade do serviço, pela confiabilidade e pelo suporte que ofertamos. Eles precisavam de controles de acesso robustos, capazes de se integrar com os mais tecnológicos sistemas de gestão por software e de suportar um alto fluxo”, explica Alan Lourenço, gerente Comercial da Wolpac.

O principal fator para a escolha de um controle rígido e robusto para as entradas e saídas é a necessidade de manter a solução em operação para o alto fluxo de usuários, oferecendo conforto e contribuindo diretamente para a segurança da instituição. “Além disso, essa opção também evita o acesso de pessoas não autorizadas, que possam facilitar o vazamento de informações sigilosas, como cenas específicas de produções ou dados industriais”, completa Lourenço.

Origem: Revista Digital Security

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Guia do CFTV

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

 

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.