Segurança da Festa das Neves terá monitoramento por câmeras, na PB

Videomonitoramento já foi feito no São João de João Pessoa.
Festa das Neves 2013 acontece de 1º a 5 de agosto.

A segurança da Festa das Neves terá o auxílio de câmeras de videomonitoramento este ano. As câmeras estão instaladas em pontos estratégicos do Centro de João Pessoa, onde acontece a festa profana. Ao todo, serão usadas 14 câmaras, sendo oito da Prefeitura de João Pessoa e seis da Polícia Militar. A Festa das Neves acontece de 1º a 5 de agosto.

As câmeras de videomonitoramento estão sendo usadas pela primeira vez na festa da padroeira da cidade, sendo utilizada anteriormente no São João da capital. Segundo o secretário Geraldo Amorim, da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), com a instalação dos equipamentos fica mais fácil proporcionar a segurança da festa, pois eles inibem a criminalidade e auxiliam o policiamento na hora de detectar delitos na área interna do circuito.

“Essa ferramenta proporciona mais eficácia e rapidez no trabalho de segurança e isso ajudou muito no São João e agora vamos repetir na Festa das Neves”, explicou o secretário.

origem: http://g1.globo.com/pb/paraiba/festa-das-neves/2013/noticia/2013/07/seguranca-da-festa-das-neves-tera-monitoramento-por-cameras-na-pb.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.