Prefeitura do Rio passa a monitorar frota de ônibus com 560 câmeras

Listen to this article

A prefeitura do Rio de Janeiro implantou nesta segunda-feira o novo Sistema de Monitoramento e Fiscalização de Transporte Público por Ônibus, agora integrado ao Centro de Operações Rio (COR). A partir de hoje, os agentes podem controlar eletronicamente, a partir de 560 câmeras espalhadas por toda a cidade, o serviço de ônibus da cidade, monitorando em tempo real a frota, frequência e itinerário dos coletivos.

A partir do sinal de GPS instalado em cada um dos cerca de 8,8 mil ônibus urbanos que circulam no município, a prefeitura vistoria dados referentes à oferta de coletivos de todas as linhas em operação, podendo fiscalizar aspectos do Código Disciplinar como: operar dentro da frota determinada, circular no período noturno e alterar ou não concluir o itinerário autorizado.

Todas as linhas, inclusive as alimentadoras e serviços do BRT Transoeste, poderão ser monitoradas diariamente. Outros itens que podem ser checados através do sistema integrado são a operacionalidade da linha, o tipo de veículo utilizado, e a distribuição dos veículos pelo itinerário. As irregularidades encontradas durante o monitoramento serão encaminhadas ao consórcio operador para que o problema seja solucionado, além da aplicação das multas cabíveis.

origem: http://noticias.terra.com.br/brasil/transito/prefeitura-do-rio-passa-a-monitorar-frota-de-onibus-com-560-cameras,4fd6a7a2d5fd0410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.